Agências da Caixa abrem hoje para saque do FGTS

As agências da Caixa abrem neste sábado, 14, das 9 às 15 horas para o saque de até 500 reais do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
E nos dias 16 e 17 de setembro, segunda e terça-feiras, o funcionamento será estendido: das 10h às 16h.
De acordo com a Caixa, as unidades terão atendimento exclusivo para realizar o pagamento, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão.
Os primeiros a receber o dinheiro são os clientes na Caixa Econômica Federal com conta-poupança abertas até 24 de julho e nascidos entre janeiro e abril.
Para eles, o crédito é automático, ou seja, cai direto em conta.
Os recursos já foram liberados para correntistas nascidos nos quatro primeiros meses do ano, que solicitaram a antecipação do pagamento.
Veja o calendário dos correntista da CEF:
A liberação dos recursos faz parte de medida do governo federal que flexibilizou as regras do saque do FGTS, para estimular o consumo e aquecer a economia.
Segundo a Caixa, a previsão é que 5 bilhões de reais sejam liberados nesta sexta, o que significaria o maior pagamento da história do banco via FGTS, segundo o presidente da instituição, Pedro Guimarães.
Além disso, quem retirar o dinheiro continuará a ter direito à retirada integral do valor do FGTS em caso de demissão sem justa causa, além da multa de 40% sobre o valor total.
No caso dos clientes de outros bancos, a data dos saques também varia de acordo com o aniversário do cotista.
O calendário começa em 18 de outubro para os nascidos em janeiro e termina em 6 de março de 2020 para os aniversariantes de dezembro.
Veja o calendário:
Com informações da Veja
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Quem é a brasileira de 11 anos que criou fórmula simples para calcular raiz quadrada; revista científica
PM agradece ao marido gari que pegava livros do lixo para ela estudar e vencer na vida; vídeo
Matheus Cunha: quem é o menino pobre da Paraíba que salvou o Brasil com 2 gols contra o Haiti
Endrick é o nome mais buscado no Google e bate 20 milhões de seguidores no Instagram
Piso salarial de professores da educação básica agora é de R$ 5.130; sancionado pelo presidente
Cães e gatos resgatados ganham ensaio fotográfico lindo para feira de adoção na Paulista
A gigante voltou: Rebeca Andrade é ouro no Pan do Rio, após 2 anos afastada por saúde mental
Analfabetismo cai ao menor nível desde 2016 no Brasil e leva dignidade a 600 mil pessoas
Apostador do Rio ganhou sozinho na Mega-Sena: R$ 39 milhões para mudar de vida
Mãe do goleiro Vozinha chega aos EUA para ver o filho brilhar na Copa e emociona torcida; vídeo