Ex-ginasta Laís Souza posta vídeo movendo ombros

A motivação é grande e a ex-ginasta Laís Souza, de 30 anos – que ficou tetraplégica após acidente em competição há 5 anos – hoje comemora cada conquista, como a recuperação dos movimentos nos ombros.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, Lais Souza balança os ombros para fazer um carinho no gato Baguera que está deitado ao lado dela.
“Houve melhora significativa no meu tronco. Agora consigo projetar ele para os lados, para frente e fazer carinho no Baguera. O gato é muito carinhoso. Dorme todas as noites grudadinho”, comemorou a ex-atleta.
Esta não é primeira fez que Laís mostra seus avanços. Em maio ela apareceu mexendo as pernas sozinha, como mostrou o SóNotíciaBoa.
Lais Souza celebra cada conquista no tratamento desde que ficou tetraplégica em um acidente de esqui às vésperas da Olimpíada de Inverno de 2014, quando havia se classificado para o esqui aéreo.
Nova cadeira
Hoje ela tem mobilidade do ombro para cima e consegue se apoiar para ficar sentada.
Os novos movimentos no tronco permitiram Lais sonhar com uma nova cadeira mecânica para conquistar maior autonomia em seu dia a dia.
“Estou em busca também de comprar uma cadeira que se movimenta pelo tronco, que aí vou conseguir me movimentar sozinha”, disse a ex-ginasta.
Lais Souza divulga seu tratamento na fisioterapia como forma de inspirar pessoas que passam por situação semelhantes à dela. O carinho no gato Baguera faz parte dessa fisioterapia.
O cachorro Skank também ajuda, assim como a noiva Paula Alencar.
Voltar a andar é um sonho que Lais Souza nunca abandonou, diz que mantém a esperança sem se iludir. Ela conseguiu ficar em pé com a ajuda de um estabilizador.
Carreira
Ginasta desde criança, Lais Souza conquistou medalhas em Jogos Pan-Americanos e etapas da Copa do Mundo.
Ela disputou as Olimpíadas de Atenas 2004 e Pequim 2008. Só não foi a Londres 2012 por conta de uma lesão de última hora na mão.
Depois de deixar a ginástica, Lais se aventurou no esqui aéreo e com apenas um ano de treinamento já conseguiu a vaga nos Jogos de Inverno de Sochi 2014, mas o acidente dias antes da competição acabou com a trajetória olímpica dela.
A brasileira se chocou contra uma árvore em Salt Lake City, nos EUA, e teve séria lesão na terceira vértebra (C3) da coluna cervical, que comprometeu as suas funções motora, sensitiva e autonômica.
Assista a nova evolução de Laís:
View this post on InstagramDesconheço melhor fisioterapia que o amor. 😻😸🐈🐾 @neymarjr @estacio_brasil @dodamiranda
Com informações Globo Esporte
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Novas regras do Pix vão permitir pagamento por aproximação e limites personalizados
Recorde da CazéTV no YouTube dispara durante a Copa e faz história na internet
Servente de pedreiro e bailarino: Pedro faz cookies para participar do Festival de Joinville; vídeo
Siamesas unidas pela cabeça são separadas por médico brasileiro em Abu Dhabi; já tiveram alta
A gigante voltou: Rebeca Andrade é ouro no Pan do Rio, após 2 anos afastada por saúde mental
Analfabetismo cai ao menor nível desde 2016 no Brasil e leva dignidade a 600 mil pessoas
PM agradece ao marido gari que pegava livros do lixo para ela estudar e vencer na vida; vídeo
Apostador do Rio ganhou sozinho na Mega-Sena: R$ 39 milhões para mudar de vida
Mãe do goleiro Vozinha chega aos EUA para ver o filho brilhar na Copa e emociona torcida; vídeo
Matheus Cunha: quem é o menino pobre da Paraíba que salvou o Brasil com 2 gols contra o Haiti