Alisson é eleito o melhor goleiro do mundo pela Fifa

Aos 26 anos, Alisson Becker chegou ao topo da carreira. O jogador brasileiro foi eleito o melhor goleiro do mundo, nesta segunda, 23.
Ele recebeu o prêmio Fifa The Best como o melhor do planeta na sua posição. Ele superou o também brasileiro Ederson, do Manchester City, e Ter Stegen, do Barcelona.
O o atleta do Liverpool e da seleção brasileira afirmou que “tem muito mais por vir” em sua carreira e espera manter o nível elevado nos próximos anos.
“A gente sonha com esse tipo de momento, almeja, coloca objetivos de curto, médio e longo prazo. Tudo na vida tem de ser assim. Graças a Deus, pude realizar muitos sonhos sendo jovem. Eu tenho apenas 26 anos, faço 27 daqui a duas semanas [em 2 de outubro]. Ser o melhor goleiro do mundo é uma coisa incrível.
Ele recebeu o prêmio das mãos da rainha Marta e agradeceu:
“É um grande prazer receber esse prêmio, que representa tudo o que eu trabalhei na minha vida até chegar aqui. Gostaria de agradecer especialmente à minha esposa, minha filha, meu filho recém-nascido, meus pais. Estou sem palavras, obrigado Deus por estar aqui, recebendo esse prêmio das mãos de uma grande brasileira, a Rainha Marta”, disse.
Alisson, que foi revelado pelo Internacional e passou pela Roma, é campeão da Liga dos Campeões com o Liverpool e campeão da Copa América com a seleção brasileira.
Alisson, que também levou o prêmio da Uefa como melhor de sua posição da temporada europeia, foi o goleiro menos vazado do último Campeonato Inglês com apenas 21 gols sofridos. Ederson veio logo atrás.
Ele é o primeiro goleiro brasileiro da história a ganhar o prêmio Fifa The Best.
Congratulations, @Alissonbecker 👐
Winner of #TheBest FIFA Men’s Goalkeeper 2019 🏆#TheBest | #FIFAFootballAwards pic.twitter.com/f163LZbOfx
— #TheBest 🏆 (@FIFAcom) September 23, 2019
Com informações do GE
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Brasil está na primeira imagem da Terra feita pela Artemis II, da Nasa; veja
Piso de R$ 3 mil para garis, aprovado pela Câmara, chega ao Senado
Cachorrinha que defendeu Jesus na Paixão de Cristo volta para casa; se perdeu na enchente no RS
Concurso da Adab 2026 tem inscrições prorrogadas até domingo; salários de até R$ 7,4 mil
Gatinho é resgatado na rua, faz “carinha de coitado” e conquista família e internet
Vestido de papa, bebê brasileiro de 4 meses recebe bênção de Leão XIV no Vaticano
Jonathan está vivo! Tartaruga mais velha do mundo não morreu: “foi uma farsa”; vídeo
Meta lança óculos de grau com IA em parceira com a Ray-ban; novas funcionalidades
“Emergência Radioativa” é a 4º série mais vista da Netflix global; césio-137 em Goiânia