Príncipe Harry refaz passos de Diana contra campos minados na África

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Príncipe Harry refaz passos de Diana contra campos minados na África
Diana em 1997 e Harry nesta semana Foto: reprodução HuffPost||

Tal mãe, tal filho! O príncipe Harry refez os passos da princesa Diana – em 1997. Para conscientizar sobre o perigo, ele caminhou sobre uma área de campo minado parcialmente limpa em Angola, na África. (vídeo abaixo)

A caminhada foi no quinto dia da turnê real pelo país. Harry vestiu colete e capacete iguais aos que Diana usou durante sua visita às minas terrestres.

“Esta manhã, o duque de Sussex visitou um local de desminagem em Dirico, Angola, para conscientizar sobre o perigo e a prevalência de minas terrestres que ainda existem hoje”, diz a legenda da foto na página do Instagram real de Sussex.

“O duque quis visitar um lugar e uma comunidade tão especiais para sua mãe, e reconhecer sua incansável missão como defensora daqueles que ela sentiu que mais precisavam de sua voz, mesmo que a questão não fosse universalmente popular”, acrescenta a legenda no comunicado oficial.

“Esse compromisso histórico é um passo importante para o movimento livrar o mundo das minas e estabelecer as bases para um futuro seguro e justo para a próxima geração”, disse ele, segundo a People.

“As minas terrestres são uma cicatriz de guerra não curada. Ao limpar as minas terrestres, podemos ajudar essa comunidade a encontrar a paz, e com a paz vem a oportunidade. ”

https://youtu.be/4IDxNSP3BjgLady Di

Durante a visita de Diana há 22 anos, ela disse:

“Se uma proibição internacional de minas pode ser garantida, significa, olhando para o futuro, que o mundo pode ser um lugar mais seguro para os netos desta geração”.

Um dos netos de Diana, Archie Harrison Mountbatten-Windsor, acompanhou o pai Harry e a mãe Meghan Markle na viagem real do casal à África.

O pequeno, que nasceu em maio e atualmente é o sétimo na fila do trono, fez sua primeira visita oficial à turnê no início da semana e conheceu o arcebispo africano Desmond Tutu. (foto abaixo)

Foto: reprodução HuffPost

Foto: reprodução HuffPost

Foto: reprodução HuffPost

Foto: reprodução HuffPost

Youtube tumbnail video

Com informações do HuffPost

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube