Lenda do basquete, Michael Jordan, inaugura clínica médica gratuita

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Lenda do basquete, Michael Jordan, inaugura clínica médica gratuita
Foto: reprodução|Foto: reprodução

A lenda do basquetebol, Michael Jordan, inaugurou uma clínica médica gratuita para atender a comunidade carente de Charlotte, na Carolina do Norte, EUA.

Jordan inaugurou na última quinta-feira, 17, a primeira de duas clínicas médicas que ele e sua família financiaram para oferecer tratamento médico a pessoas de baixa renda.

Segundo o site oficial, pacientes de todas as idades poderão ter acesso a “serviços abrangentes”, incluindo exames médicos, vacinas, laboratórios, raio-x e testes para doenças sexualmente transmissíveis.

A clínica vai oferecer acesso vital à atenção básica e de prevenção para integrantes da comunidade, incluindo pessoas que não têm plano de saúde, ou que têm planos de saúde considerados precários.

Hexacampeão da NBA, a liga de basquete americana e atualmente dono do time Hornets, ele já havia doado 30 milhões de dólares, mais de 124 milhões de reais, para a construção de duas clínicas, finalmente viu o sonho se tornar realidade.

“Isso é muito emocionante para mim, poder dar de volta a uma comunidade que me apoiou durante os anos”, afirmou Jordan durante a cerimônia de inauguração da Novant Health Jordan Family Medical Clinic.

Mais

Durante a inauguração da primeira das duas clínicas previstas, Michael Jordan prometeu fazer mais por essa parcela da população.

“Esse é apenas o início de uma batalha para podermos alcançar o maior número possível de pessoas”, afirmou ele.

A clínica também inaugurou um perfil na rede social Twitter, e comemorou a abertura dos atendimentos na última quinta-feira, 17.

Com informações do G1

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube