Alok se encontra com rapaz que acordou do coma com “Hear Me Now”: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Alok se encontra com rapaz que acordou do coma com “Hear Me Now”: vídeo
Alok e Lucas em Joinville - Foto: reprodução / Instagram

Foi emocionante o encontro de Alok com Lucas Souza, de 23 anos, o rapaz que acordou do coma depois de ouvir “Hear Me Now”, do DJ e produtor musical brasileiro.

Alok recebeu Lucas no palco durante o show que fez na última sexta-feira, 18, em Joinville, Santa Catarina, onde mora o rapaz.

O vídeo do encontro foi postado no perfil de Lucas no Instagram.  Ao som de “Hear Me Now” e com a casa lotada, Alok recebeu Lucas, comemorou com ele e deu um abraço emocionante no pai do jovem. (assista abaixo).

História

Lucas de Souza, de 23 anos, sofreu um grave acidente de moto em abril e ficou em coma depois de bater uma árvore. Ele teve traumatismo craniano e uma grave lesão no córtex frontal, região do cérebro responsável pelos movimentos que executamos.

O pai de Lucas diz que a música ‘Hear Me Now’, lançada por Alok em 2016, explicou como tudo aconteceu:

“Quando ele estava já há dez dias na UTI eu comecei a pesquisar, correr atrás… Eu pesquisei que a música em algumas ocasiões na UTI ajuda o subconsciente do paciente”, contou Odair José de Souza, pai de Lucas.

Ele tentou algumas canções, sem sucesso. Até que Maria Eduarda, irmã caçula de Lucas, lembrou que Lucas adora a música Hear Me Now, de Alok.

Eles puseram para o jovem ouvir e deu certo. Os batimentos cardíacos de Lucas dispararam e ele, pela primeira vez desde o impacto, mexeu a mão e começou a se comunicar com o pai.

A comunicação

Lucas começou a responder às perguntas e entendia as recomendações.

“Se tu tiver ouvindo o pai agora, aperta a mão do pai”, pediu Odair. “E ele apertou! Ele apertou a minha mão”, contou.

“Eu falei: ‘então para’, e ele parou. ‘Agora faz carinho no pai’, e com o dedão ele começou a fazer carinho em mim”, completa.

Explicação

O neurologista Felipe Ibiapina confirma que a música tem poder sobre nós.

“Tem sido provado em alguns estudos de ressonância magnética funcional e eletroencefalograma que determinadas músicas, principalmente aquelas que faziam parte da bibliografia musical do indivíduo, que já tinham algum vínculo emocional com aquele indivíduo, têm um efeito positivo na ativação cerebral de determinadas áreas, principalmente de memórias e emoções”.

Alok se emocionou

Ao saber que sua música fez o jovem acordar do coma, Alok comemorou nas redes sociais: ‘extremamente feliz com a história’ e anunciou que iria se encontrar com Lucas no show em Joinville.

“Acho que tudo faz sentido quando eu vejo que a música cria uma relação muito além da diversão, mas de resultados provenientes de todo o trabalho envolvido ao longo desses anos”, disse o DJ em entrevista ao Portal Phouse.

“Antes eu procurava respostas e não encontrava; acabei encontrando no sorriso das pessoas que de alguma forma contribuímos para uma melhoria na qualidade de vida delas. Saber que nossa felicidade depende da felicidade dos outros é o primeiro passo pra termos um pouco mais de compaixão com o próximo. Hoje tudo faz sentido, e convido a todos verem sentido ajudando alguém também. Seja como for…”

Veja como foi o encontro:


View this post on Instagram

Desculpa a demora…é que tá corrido pra min agora

A post shared by Lucas Souza (@lucas_mano21) on

Agora o momento em que Alok anuncia o encontro com Lucas:

 


View this post on Instagram

Ansioso pra esse encontro

A post shared by Lucas Souza (@lucas_mano21) on

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com informações do PortalPhouse, RPA e ND+

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube