Tenente Bahia comemora 1ª semana da filha em casa, após 70 dias

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Tenente Bahia comemora 1ª semana da filha em casa, após 70 dias
Sophia e o pai - Foto: reprodução / Instagram

“Vencemos duas tromboses, anemia, infecção, transfusão de sangue e plaquetas e uma cirurgia. Aqui é da Bahia!”, comemora o Tenente Bahia no Instagram.

Esta foi a primeira semana da filha dele, a pequena Sophia, em casa, após 70 dias de internação no hospital Pro Matre Paulista, em São Paulo.

Sophia é filha do tenente Flávio Gonçalves e Jéssica Guedes, que faleceu depois de ter um acidente vascular cerebral (AVC) na igreja, minutos antes de subir ao altar no dia 14 de setembro. Ela estava de 7 meses.

A menina estava na UTI Neonatal e teve alta no último sábado 23.  Sophia nasceu com cerca de 1kg e teve diversas complicações, mas felizmente superou todas com a ajuda da equipe médica.

Hoje ela não tem sequelas, pesa 2,2 kg e precisa de acompanhamento com especialistas apenas por conta da prematuridade.

“A Sophia é uma guerreira”, disse o tenente Flávio Gonçalves, de São Paulo, em entrevista à Crescer.

Cuidados em casa

O pai, que já voltou ao trabalho, ia na UTI todos os dias para ficar com a filha e diz estar aliviado por finalmente tê-la em casa.

“Agora que ela está em casa, uma parte desse vazio foi preenchida”.

Sophia não dorme muito à noite, como vários bebês de sua idade, mas, segundo Gonçalves, a menina é uma bebê “perfeita” e quase não chora. Só costuma resmungar quando quer atenção.

“Na maior parte do dia ela fica com minha sogra e eu sou o responsável pelos cuidados na madrugada. Coloco no berço, canto músicas e conto histórias da mãe dela”.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com informações da Crescer e SNB

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube