Miss Universo é da África: “mulher com minha pele não era bonita. Isso acaba hoje”

82192
|Foto: Divulgação
|Foto: Divulgação

Pela terceira vez, a África do Sul leva o Miss Universo e desta vez a escolhida é a relações públicas Zozibini Tunzi, de 26 anos, que falou sobre a importância da representatividade no discurso de premiação:

”Eu cresci em um mundo em que uma mulher com a minha pele, a minha aparência e o meu cabelo não era considerada bonita. Isso acaba hoje! Quero que as crianças enxerguem o reflexo dos seus rostos no meu”, disse Zozibini.

A sul-africana foi eleita Miss Universo 2019 na madrugada desta segunda-feira, 9, em Atlanta, nos Estados Unidos.

Zozibini é a primeira vencedora negra desde 2011, ano em que Leila Lopes, Miss Angola, venceu a edição do concurso realizada no Brasil.

A última vez que o país ganhou foi 2017 com Demi Leigh Nel-Peters.

A disputa final ficou entre ela, a Miss Porto Rico, Madison Anderson, que levou o segundo lugar, e a Miss México, Sofia Aragon, terceira colocada.

História

Tunzi nasceu em Tsolo, Cabo Oriantals, com os pais Philiswa Nadapu e Lungisa Tunzi, e cresceu na vila vizinha de Sidwadweni. Tunzi é uma de três irmãs.

Mais tarde, mudou-se para a Cidade do Cabo, estabelecendo-se no subúrbio de Gardens, para cursar a Universidade de Tecnologia da Península do Cabo, onde se formou em 2018 em relações públicas e gerenciamento de imagens.

Antes de ganhar a Miss África do Sul, Tunzi estava se graduando em Gerenciamento de Relações Públicas na Cape Peninsula University of Technology e trabalhou como estagiária no departamento de relações públicas de Ogilvy Cape Town.

Felicitações

Raissa Santana, a Miss Brasil 2016, fez questão de parabenizar a vencedora pelas redes sociais.

“E foi assim que @zozitunzi ganhou o miss Universo! Uma mulher forte, inteligente, linda e com um discurso tão verdadeiro!

Estou em êxtase!”, escreveu Raissa, que foi a primeira negra a vencer a competição após 30 anos da vitória da gaúcha Deise Nunes.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Veja o momento do anúncio:

Veja outras fotos de Zozibini no perfil dela no Instagram:


View this post on Instagram

Phoenix Rising! 🔥 #missSouthAfrica #MissUniverse

A post shared by Zozibini Tunzi (@zozitunzi) on

Com informações da Revista Claudia

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube