Caminhoneiro acha notebook perdido na rua e devolve ao dono

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Caminhoneiro acha notebook perdido na rua e devolve ao dono
Cássio e Anderson - Foto: reprodução / Facebook

Honestidade sempre será notícia boa, para inspirar outras pessoas. Em São Roque, no interior de São Paulo, um caminhoneiro achou um notebook perdido na rua e não sossegou até encontrar o dono.

Na noite da véspera de Natal o designer gráfico Anderson Albuquerque, de 36 anos, contou que estava colocando as coisas no carro para ir até uma chácara com a família. Ele esqueceu a pasta com o laptop encostada na roda do veículo e arrancou com o carro.

“Só me dei conta de que não estava com o notebook quando cheguei na chácara”, disse Anderson ao G1.

Ele voltou ao local onde havia deixado o laptop, mas não o encontrou. Aí decidiu fazer uma postagem nas redes sociais na esperança de encontrar o equipamento.

Honestidade

O motorista de caminhão Cássio Alves dos Santos, de 61 anos, havia encontrado o computador e entrou em contato.

Ele disse que caminhava pela calçada, rumo à casa da família para a ceia de Natal, quando viu a maleta com o notebook na calçada.

A primeira que pensou foi em devolver.

“Não é da gente, né? Então temos que devolver. Eu fui roubado duas vezes já e sei que é muito ruim quando a gente perde nossas coisas. Como era um notebook, devia ser muito importante pra ele”, disse.

Senha

Cassio levou o laptop para cara dos parentes. Quando chegou disse que o que havia acontecido. Um dos parentes que estava na casa, Rudnei Rocha, resolveu ajudar e abriu o computador.

Eles viram o nome de Anderson, porém, como estava com senha, não tinham mais detalhes.

Rudnei então começou a procurar nas redes sociais se havia alguma postagem sobre o notebook perdido e encontrou uma postagem de Anderson, contando que havia perdido seu notebook.

A entrega

Rudnei e Cassio fizeram contato com o proprietário e após a meia noite, Anderson foi até a casa de Rudnei onde encontrou com Cássio e recebeu o computador de volta.

Anderson agradeceu e disse ter recebido o seu presente de Natal.

“Ele me disse que foi como um presente de Natal. Fiquei feliz de ter conseguido encontrar o dono. Espero que o Natal dele tenha sido muito bom também!”, afirma o motorista.

Eles tiraram uma foto juntos para celebrar o momento.

“Foi um gesto muito nobre dele. Em pleno Natal, ele encontrou e se esforçou para que conseguisse me devolver. Sou muito grato. Ainda existem pessoas honestas”, afirmou Anderson.

Ele agradeceu publicamente no Facebook:

“Ainda existem pessoas honestas… Quero agradecer de coração ao Senhor que encontrou e toda a Família do Rudnei Rocha pela honestidade desejo que seja um Natal Muito Feliz e um Ano Rico em Bençãos! Gratidão por Todos!!

Com informações do G1 e SãoRoqueNotícias

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, TwitterInstagram e Youtube