Santos usa drone com inseticida para combater mosquito da Dengue: vídeo

Olha que boa ideia para ser copiada! A prefeitura da cidade de Santos está usando drone com inseticida para combater o mosquito da dengue e proteger a população neste verão.
O equipamento sobrevoa regiões de risco e joga o produto para matar ovos e larvas do Aedes aegypti.
O drone tem um compartimento especial para armazenar o produto e pulverizar os locais por onde passa.
Além da praticidade, ele pode chegar a terrenos e imóveis fechados, onde o dono não está para autorizar a entrada das equipes de prevenção, que continuam o trabalho por terra.
“O objetivo é você atingir criadouros e imóveis onde os agentes, no trabalho do dia a dia, não conseguem visitar, vistoriar e realizar o tratamento”, disse Dalton Pereira da Fonseca, engenheiro agrônomo da Sucen – Superintendência de Controle de Endemias.
Primeiro sobrevoo
A novidade da Secretaria Estadual da Saúde começou a funcionar esta semana.
Na última quarta, 15, o drone sobrevoou três pontos: o Cemitério da Areia Branca, o Pátio de Veículos da Companhia de Engenharia de Tráfego e em um ferro-velho localizado no bairro Jabaquara.
A Secretaria Municipal de Saúde ajudou a definir os pontos de teste.
Os resultados da ação devem sair em um relatório preliminar, em 15 dias. Veja como funciona o drone de combate ao Aedes:
Com informações da Prefeitura de Santos
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Remake de Dona Beja, novela sucesso da Manchete, tem data de estreia global na HBO Max
Conheça o empresário brasileiro que já plantou 400 mil árvores em risco de extinção no PR
Garoto brasileiro cria bomba eólica barata para levar água a famílias do Nordeste e ganha prêmios
Enem 2025: notas já estão disponíveis na internet; veja como acessar
Burger King contrata Roberto, abandonado no Pico Paraná, para campanha sobre amizade
Acordo Mercosul-UE: vinhos vão ficar até 27% mais baratos; veja o top 10
Brasileiro mostra marmita que esquenta sozinha, sem microondas, e custa 4 reais; vídeo
Cachorrinha resgatada com pelos emaranhados ganha tosa, fica linda e é adotada; viralizou
Filha encontra mãe biológica após 37 anos separadas