Prefeita cancela Carnaval pra investir em obras contra chuva e inspira cidades

A prefeita da cidade de Granja, no interior do Ceará, decidiu cancelar a realização da festa de Carnaval da cidade neste ano.
Amanda Aldigueri, do PDT, quer que o dinheiro que seria utilizado na confraternização seja usado para obras que contenham a força das águas na cidade.
A ação da prefeitura acabou inspirando outras duas cidades do Ceará que também suspenderam as festas de Carnaval deste ano.
As prefeituras das cidades Ubajara e Tianguá anunciaram o cancelamento para destinar o dinheiro a outras áreas das cidades.
Segundo ano
Granja, que é localizada a 300 quilômetros de Fortaleza, foi o primeiro município a não ter os festejos, assim como fez no ano passado.
De acordo com prefeita Amanda Aldigueri, a verba, de cerca de R$ 1,2 milhão, vai para ações de proteção social, para amenizar impactos negativos da perspectiva de chuva na região.
A prefeita informou que recebeu um alerta da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) de que a cidade receberá fortes chuvas até o início de fevereiro e que por isso decidiu cancelar a festa.
“A prefeita decidiu que não faz sentido o município gastar com quatro dias de alegria correndo o risco de testemunhar tragédias no restante do ano”, diz a nota.
Com esses recursos, a prefeitura deve realizar a recuperação de córregos, rios, riachos, drenagens, recuperação de pontes, manutenção de passagens molhadas, de bueiros e destino correto de resíduos.
O dinheiro ainda será usado na reforma e na restauração da estrutura do mercado central do município, que está em situação precária
Ubajara e Tianguá
A prefeitura de Ubajara também anunciou o cancelamento da festa, no último dia 30 de janeiro.
O prefeito Renê Vasconcelos afirmou que a verba pública destinada ao evento, de aproximadamente R$ 250 mil, vai ser destinada à área da saúde, para pessoas com deficiência.
Já o prefeito de Tianguá, Luiz Mendes, informou nas redes sociais no dia primeiro de fevereiro que os festejos do Carnaval foram cancelados para investir na área da saúde.
“Temos vários problemas, mas o problema maior é na saúde”, disse.
“Estamos encaminhando para fazer U.T.I no Hospital de Tianguá. Estamos encaminhando para concluir outros serviços, como reforma do Centro de Nutrição e do Posto de Saúde”, concluiu.
Com informações do Pleno News e G1
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Vídeo flagra coletor de lixo ajudando idosa de 92 anos que limpava árvore na calçada; assista
Prefeitura do Rio vai dar transporte gratuito para 150 mil estudantes nos dois dias do Enem
Sasha Meneghel anuncia primeira gravidez e Xuxa vai ser vovó: vem aí o primeiro netinho!
Câmera flagra mãe jogando água benta na moto nova do filho; assista
Professora salva aluno que parou de respirar na escola; mãe agradece emocionada
Grávida de 8 meses, Sabrina Sato samba com barrigão de fora em ensaio do Carnaval da Vila Isabel; vídeo
Nova Zelândia oferece hospedagem gratuita para cuidar de cavalos resgatados; veja como participar
Maurício de Sousa faz 91 anos e aparece no trabalho em vídeo emocionante; assista
Após fim das bets, brasileiro compra mais alimentos, diz associação dos supermercados
Desconhecido paga almoço de 27 pessoas com deficiência e vai embora sem revelar quem é
Líquido que interrompe a cárie sem perfuração no dente passa na fase 3 de estudos nos EUA
Idosos viúvos de 88 e 89 anos se apaixonam na academia e começam a namorar