Time inglês é o 1º a adaptar treinos ao ciclo menstrual das jogadoras

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Time inglês é o 1º a adaptar treinos ao ciclo menstrual das jogadoras
Foto: reprodução

Mudança de hábitos e treinos pra respeitar mulheres atletas. Foi o que fez o Chelsea, time do futebol londrino, que anunciou: as jogadoras poderão adaptar treino e alimentação de acordo com o ciclo menstrual de cada uma delas.

O time é o primeiro no mundo a adotar a agenda feminina, o que é extremamente significativo para o mundo do esporte.

Segundo o The Telegraph, o acompanhamento será feito com ajuda de um aplicativo, o FitrWoman, que começou a ser utilizado em 2019 pela seleção dos Estados Unidos, durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino.

A ideia é uma iniciativa da técnica Emma Hayes. Ela acredita que as jogadoras têm sido tratadas como se tivessem corpos semelhantes ao dos homens, quando há contrapontos e características específicas que sofrem impacto pelo ciclo menstrual.

“É justo dizer, eu sou uma técnica mulher em uma indústria onde as mulheres sempre foram tratadas como homens”, afirmou Hayes.

“Todos os métodos, da parte do fortalecimento físico à estrutura tática, sempre foram feitos baseado no que os homens faziam”, completou.

O mais interessante da questão é que, diferente de outras mudanças que aconteceram no futebol feminino recentemente, a implementação de treinos e dieta ajustados de acordo com o ciclo menstrual é algo que surge internamente.

Em vez de a FIFA regulamentar algo, as próprias profissionais do meio se mobilizam para aprimorar seus trabalhos.

Com informações do B9

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: