Veterinário percorre ruas para tratar animais de sem-teto de graça

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Veterinário percorre ruas para tratar animais de sem-teto de graça
Kwane Stewart atendendo na rua - Foto: reprodução / SunnySkyz||

Um veterinário está dedicando seu tempo livre para encontrar e tratar gratuitamente os animais de estimação de pessoas em situação de rua.

Kwane Stewart viaja pela costa da Califórnia procurando os bichinhos que precisam de ajuda. (vídeo abaixo)

Ele já ajudou a curar mais de 400 animais de estimação de pessoas sem teto e por meio de seu trabalho na rua, Kwane espera espalhar empatia e conscientização sobre a situação dos sem-teto e seus bichos.

“Quando você retribui, há algo que você recebe em troca que parece muito maior. Eu sabia que queria continuar fazendo isso”, disse o veterinário que há 20 anos trabalha nos EUA.

Além dos medicamentos, ele também leva brinquedos e petiscos para os bichinhos e diz que a recompensa vem da reação dos animais e dos tutores deles.

“O olhar no rosto das pessoas quando recuperam seus animais de estimação, especialmente após uma cirurgia, ou um procedimento para salvar vidas – esses são momentos que lembrarei para sempre”.

O início

Há nove anos Stewart passou uma tarde oferecendo atendimento médico aos animais de estimação de pessoas que viviam sem-teto em Modesto.

Foi quando ele aprendeu que esses animais forneciam mais do que companheirismo para seus donos – eles também davam amor, esperança e segurança.

“Cerca de 25% da nossa população de rua tem um animal de estimação, e eu sabia que, se eu colocasse uma mesa em um prato de sopa, poderia ajudar um pequeno grupo de animais”, disse ele.

“Então foi isso que eu fiz. Procurei quem estivesse segurando seu animal de estimação e disse que eu daria uma olhada e vacinaria, ou trataria seu animal de estimação, se eu pudesse.”

Depois de examinar mais de uma dúzia de animais naquele primeiro dia, Stewart percebeu a necessidade desse tipo de atendimento médico em sua comunidade.

O que começou como algumas horas de trabalho voluntário, lentamente se tornou parte da rotina regular do veterinário.

Depois dos atendimentos, Kwane posta no Instagram e no Twitter fotos e histórias dos animais que consegue ajudar gratuitamente.

As vacinas

Como pagar as vacinas e outros medicamentos do próprio bolso sai caro, principalmente se o animal precisar de cirurgia, ele lançou uma página do GoFundMe para arrecadar dinheiro para sua missão.

A iniciativa agradou tanto que, em 5 meses, ele arrecadou 78 mil dólares – mais de 351 mil reais. A meta é de 100 mil dólares – mais de 450 mil reais.

Depois da vaquinha, Stewart foi oficialmente nomeado o herói do GoFundMe de fevereiro.

Ele espera que sua missão incentive outros veterinários a oferecer seu tempo e conhecimento para ajudar os necessitados.

“Qualquer pessoa tem o poder de ajudar. Você pode ser voluntário em um abrigo de resgate. Você pode doar dinheiro, ou tempo. À medida que a generosidade se espalha, isso ajuda a alimentar a energia positiva no mundo”, concluiu.

Veja como ele trabalha:

Youtube tumbnail video

Kwane Stewart atendendo na rua - Foto: reprodução / SunnySkyz

Kwane Stewart atendendo na rua – Foto: reprodução / SunnySkyz

Kwane Stewart atendendo na rua - Foto: reprodução / SunnySkyz

Kwane Stewart atendendo na rua – Foto: reprodução / SunnySkyz

Com informações do SunnySkyz

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: