Genesis: a lendária banda inglesa anuncia volta aos palcos

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Genesis: a lendária banda inglesa anuncia volta aos palcos
Tony Banks

Notícia boa para os fãs da banda Genesis. Os gigantes do rock progressivo anunciaram a volta aos palcos este ano para sete shows no Reino Unido. O anuncio foi feito nesta quarta, 4.

A primeira apresentação da The Last Domino? Tour 2020 será no dia 23 de novembro, em Liverpool, e a última será em 11 de dezembro, em Glasgow. A turnê ainda passará por Newcastle, Londres, Leeds, Birmingham e Manchester.

O Genesis volta com o vocalista Phil Collins, o tecladista Tony Banks e o baixista Mike Rutherford. Peter Gabriel, membro fundador do grupo, não estará no reencontro de 2020.

Os integrantes não subiam juntos no mesmo palco desde 2007, quando se reuniram para a turnê Turn It On Again, em que comemoravam os quarenta anos da banda.

Bateria

Na turnê, Nicholas Collins, filho de Phil, deverá ajudar o pai com a bateria.

Aos 69 anos, o cantor já avisou em entrevistas que não tem mais condições de tocar o instrumento devido a uma lesão na espinha.

Em 2018, quando veio ao Brasil pela primeira vez com sua turnê solo, Phil entrou no palco com a ajuda de uma bengala e faz os shows sentado.

Sucesso

Não restam dúvidas de que a turnê do Genesis será um sucesso.

Ouvir clássicos como Home By The Sea, Invisible Touch, Mama, Follow You Follow Me e In Too Deep com certeza vai fazer bater mais forte o coração dos fãs europeus. Para os brasileiros, resta torcer e esperar que o grupo inglês saia para um giro mundial e passe por aqui.

Até lá a gente mata saudades com vídeos antigos da banda, começando com os “hinos” Carpet Crawlers e Ripples:

Youtube tumbnail video

Youtube tumbnail video

Youtube tumbnail video

Youtube tumbnail video

Youtube tumbnail video

Youtube tumbnail video

Com informações da Veja

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: