Homem que vive nas ruas doa cobertores a desabrigados do Guarujá

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Homem que vive nas ruas doa cobertores a desabrigados do Guarujá
Francinaldo e Erasmo - Foto: arquivo pessoal|

Um homem em situação de rua comoveu comerciantes do Guarujá, ao fazer uma doação às vítimas da chuva e deslizamentos na cidade.

Francinaldo entregou dois, dos três cobertores que recebeu, para que fossem levados aos desabrigados. Ele disse que precisava somente de um e gostaria de doar os outros a quem estava precisando.

“Minha esposa começou a chorar na hora em que ele falou isso”, contou o dono da padaria Erasmo Fonseca Júnior, de 42 anos, ao G1.

A padaria dele fica Avenida General Rondon, 650, no bairro Astúrias e virou um dos pontos de coleta da cidade.

A história de solidariedade, compaixão e empatia aconteceu na semana passada.

Desempregado

Francinaldo disse ao comerciante que era egresso do sistema prisional e que estava em busca de uma oportunidade de emprego.

“Ele contou que é azulejista e tem experiência como sushi man e que quer reconstruir a vida dele”.

“Na hora, eu só consegui orar pela vida dele e agradecer pela doação. Ele entregou tudo o que tinha, humilhou a sociedade inteira. Eu mesmo fiz doações, ajudei a levar comida para os moradores dos morros, mas… era o que sobrava da padaria. O Francinaldo doou tudo o que tinha”, diz o comerciante.

Após a entrega, Francinaldo chegou a receber uma doação de R$ 70 e afirmou que iria recuperar os documentos em um Poupatempo no distrito de Vicente de Carvalho, em Guarujá. Desde então, o advogado perdeu o contato com o morador.

“Esse caso me emocionou muito e eu compartilhei nas redes sociais. Muitas pessoas me procuraram para ajudar o Francinaldo, mas não o vi mais. Vou tentar encontrar ele. Tudo o que ele queria era uma oportunidade para trabalhar e refazer a vida. O que fazemos é pouco perto do sacrifício dele”, finalizou Erasmo.

Um dos cobertores doados - Foto: arquivo pessoal

Um dos cobertores doados – Foto: arquivo pessoal

Com informações do G1

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: