Proprietário não vai cobrar aluguel de inquilinos: coronavírus

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Proprietário não vai cobrar aluguel de inquilinos: coronavírus
Foto: PhotoMix / Pixabay

Empatia em tempos de crise. Um proprietário de imóveis se colocou no lugar dos inquilinos e informou que não vai cobrar aluguel em abril por causa do coronavírus e apelou a outros donos para fazerem o mesmo.

Nathan Nichols, que trabalha em uma empresa de tecnologia e aluga dois imóveis em South Portland, Maine, nos EUA, justificou que os inquilinos dele são trabalhadores horistas, que podem ficar sem trabalho nos próximos meses, afetados pela pandemia.

E fez o anuncio no Facebook para inspirar outros donos de imóveis e deixou um pedido:

“Peço a qualquer outro proprietário por aí que dê uma olhada séria em sua própria situação e considere dar a seus inquilinos algum desconto de aluguel também.”

Nathan explicou que tomou a atitude porque é uma pessoa privilegiada.

“Como tenho a sorte… e o privilégio de pertencer à classe dos proprietários, lhes digo que não receberei aluguel em abril”, escreveu Nathan no Facebook.

Viralizou

O post de Nathan, feito na última sexta, 13, já teve mais de 23.000 compartilhamentos e quase mil comentários, a maioria elogiando a decisão.

Ele revelou que a inspiração para não cobrar o aluguel de abril veio de um outro proprietário que fez o mesmo.

E Nathan evitou crucificar donos de imóveis que preferirem não aderir:

“De vez em quando há um comentário de um proprietário que gostaria de ajudar seus inquilinos, mas simplesmente não pode, ou de um inquilino que deseja que seu proprietário o ajude, mas duvida que ele o ajudará. Pessoas, eu digo: não conheço sua situação e não quero sugerir que um proprietário que não renuncie ao aluguel seja uma pessoa má”, lembrou.

Com informações do SunnySkyz

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: