Louis Vuitton para produção de perfumes e fabrica álcool em gel para doar

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Louis Vuitton para produção de perfumes e fabrica álcool em gel para doar
Foto: reprodução / NBO

A marca Louis Vuitton, das bolsas e roupas de luxo, anunciou que vai interromper a produção de perfumes para produzir álcool em gel. E mais: que doará a produção para hospitais da França.

O produto, que está em falta em várias regiões da França (e do Brasil também)  é cada vez mais indispensável hoje, como ferramenta de higienização para evitar o contágio por coronavírus.

A decisão da Louis Vuitton foi anunciada em um comunicado distribuído no último fim de semana.

“Dado o risco de falta de álcool gel na França, Bernard Arnault [acionista majoritário] instruiu a divisão de perfumes e cosméticos da LVMH para preparar as fábricas para produzir quantidades substanciais de álcool gel para serem entregues às autoridades públicas”, diz o texto.

“A Louis Vuitton usará toda sua instalação produtiva de perfumes e cosméticos (Parfums Christian Dior, Guerlain e Parfums Givenchy) na França para produzir grandes quantidades de álcool gel a partir de segunda-feira.”

O aviso diz que o gel será entregue sem custo às autoridades de saúde da França como prioridade.

Com essa iniciativa, o grupo LVMH quer ajudar a minimizar o risco de falta de produto na França e ajudar o maior número de pessoas a continuar adotando as ações corretas para se proteger contra a propagação do vírus.

O grupo se comprometeu junto às autoridades de saúde da França a manter o compromisso pelo tempo que for necessário.

Com informações da NBO

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: