Pernambuco anuncia 1ª cura clínica de paciente com coronavírus

A notícia boa agora vem de Pernambuco. Uma idosa de 66 anos, que testou positivo para coronavírus, teve cura clínica e recebeu alta do hospital nesta sexta, 20.
O anúncio da cura foi feito pelo secretário de Saúde do Estado, André Longo.
A mulher e o marido, de 71 anos, teriam contraído a doença na Itália, de onde voltaram da Itália no último dia 29 de fevereiro.
Em 5 de março, o casal começou a manifestar os primeiros sintomas – febre, tosse e problemas respiratórios e foi tratado em um hospital particular do Recife.
“O esposo dela e os outros oito pacientes estão internados. Três estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas estão todos estáveis”, declarou o secretário.
A cura clínica da mulher foi comemorara pelo chefe do setor de infectologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Recife, Demétrius Montenegro.
“Apesar de ter passado um período na UTI, a mulher não se encontrava em situação de gravidade, foi muito mais para vigilância. Ela desenvolveu uma infecção, que é esperada que aconteça, foi tratada e está em condições clínicas de alta hospitalar”, afirmou.
O secretário André Longo informou que Pernambuco teve, até esta sexta-feira, 31 casos confirmados de coronavírus, 529 notificações e 289 em investigação.
O governo decretou estado de calamidade pública no Estado.
Com informações da FolhaPE
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no:

Desemprego cai para 5,2% no Brasil, menor nível da história, e número de trabalhadores bate recorde
Exército do Lula inspira movimentos na França, Espanha e Argentina e dobra de tamanho em 2 dias
Matheus dos Bombons não vai mais precisar trabalhar e poderá ir na posse de Lula; Janones no caso
Petrobras faz 3ª descoberta de petróleo na Foz do Amazonas, na costa do Amapá
Casal de Goiânia adota 5 crianças que viveram em abrigo e comemora nova família; vídeo
Comissária de bordo é promovida a piloto da Azul: “Chegou a hora de viver o sonho de voar mais alto”
Vacina contra câncer de pâncreas ativa defesa do organismo em 99% dos pacientes em estudo
Halloween: enfermeiras fantasiam bebês internados na UTI para alegrar os pais; fotos fofas
Um CPF para essa gringa! Ela samba na cozinha do Canadá para desfilar no Carnaval do Rio; vídeo
Kobra inaugura mural gigante em homenagem a Ayrton Senna no Autódromo de Interlagos; vídeo