Creche oferece aulas gratuitas à distância para crianças em quarentena

Se o aluno não pode ir à escola, a escola vai até ele… pelas redes sociais. Uma creche do Rio de janeiro está dando aulas gratuitas, em vídeos, para crianças de qualquer parte do Brasil que estão trancadas em casa e cheias de energia nesses tempos de quarentena.
São vídeos gravados pelos professores, que podem se assistidos a qualquer momento.
“Pensando em ajudar as famílias que estão em casa com as crianças, nossas super professoras estão fazendo alguns vídeos com atividades para vocês na nossa série “Bom Tempo em casa”. O primeiro é da Roberta, nossa professora de psicomotricidade”, informa a página do colégio no Instagram.
O programa da creche Bom Tempo, tem aulas de música, de inglês, oficina de brinquedos simples.
A diretora Heloísa Erlanger disse em entrevista ao SóNotíciaBoa que as aulas são pra “crianças de 6 meses até 5 anos”.
A ideia
Ela conta que teve ideia depois da pandemia.
“A ideia surgiu quando sentimos necessidade de estar mais juntos. Já que a quarentena afastou todos de uma hora pra outra. Assim eles podiam ver as professoras e participar de alguma atividade on-line”, afirmou.
As aulas são rápidas. Os vídeos têm duração média de 2 minutos e efeitos especiais para chamar a atenção das crianças.
A série, criada para as crianças não perderem o contato com o ensino durante a quarentena, pode ser acessada nas páginas da Bom Tempo no Instagram e Facebook.
Assista a um dos vídeos: ( se não conseguir, clique aqui)
Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no:

Sai concurso para delegado da PCDF; salário R$ 26,6 mil
Professora brasileira é eleita a mais influente do mundo, em Dubai
Filha vai ao bar do pai contar que foi aprovada em 1º lugar em Medicina e todos choram; vídeo
Diretora vai na casa de aluna sem internet avisar que ela foi aprovada na universidade; vídeo
Filho de pedreiro e doméstica aprovado em 1º lugar em Medicina na USP estudava em celular velho
Jovem aprovada em 1º lugar em Medicina na federal trabalhava de dia e estudava à noite; vídeo
Começa Semana de Cinema com ingressos a R$ 10; veja os filmes
Mulher consegue salvar 3 gatinhos após a casa ser destruída pela enchente
País tem recorde na colheita de batata e distribui excedente para a população
Quem é o empresário que adotou Pretinha, melhor amiga do cão Orelha; ela está doente
Caneta emagrecedora semaglutida reduz risco cardiovascular; aprovada pela Anvisa