Riachuelo faz 12 mil aventais e doa para hospitais públicos: coronavírus

Antes de fechar as lojas no nordeste, a Riachuelo produziu 12 mil aventais hospitalares em suas fábricas do Rio Grande do Norte e despachou na semana passada, como doação, para hospitais públicos brasileiros.
Cinco mil aventais foram para a Secretaria de Saúde da cidade de São Paulo, cinco mil para Secretaria do Estado de São Paulo e dois mil para a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte, onde ficam as fábricas e o shopping do grupo.
“Esta doação faz parte de uma corrente do bem que é essencial neste momento. É hora de união e solidariedade, e estamos empenhados em contribuir com a sociedade e com os órgãos de saúde públicos”, disse o diretor de Marketing da Riachuelo, Elio Silva, em entrevista ao SóNotíciaBoa.
E ele fez um apelo: “Convidamos quem puder colaborar, que o faça também!”
A escolha pela produção dos aventais foi pela maior facilidade de adaptação da linha de produção às normas técnicas.
Mais doações
A empresa informa que vai continuar ajudando.
A varejista informou que está em contato com a Anvisa para produzir outras 30 mil peças como máscaras, toucas e jalecos médicos, em suas oficinas menores.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no:

Pais de alunos dão carro novo para guarda que atravessa crianças na rua; o dela quebrou
Vaquinha arrecada US 1 milhão para idoso entregador se aposentar; vídeo
Rezador faz cavalo doente ficar de pé, voltar a comer e vídeo impressiona as redes; assista
Cachorrinha desaparecida há 2 anos é encontrada a 2 mil Km de casa; mistério
Filho empresário faz homenagem à mãe gari e vídeo bate 1,7 milhão; assista
Caminhoneiro ajuda avião em pane a pousar no meio da estrada: “vou cair”
Idoso de 82 anos campeão de maratona intriga cientistas: coração forte como jovem de 20 anos
Fêmur de dinossauro gigante descoberto no Brasil tem ligação com fóssil da Espanha
Filme de Michael Jackson terá álbum especial com CD, 2 LPs e fita cassete; veja
Vídeo da esposa que mandou marmita com bilhete lindo para o marido na obra bate 9 milhões