Bombeiros fazem surpresa em aniversários de crianças no isolamento: vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Bombeiros fazem surpresa em aniversários de crianças no isolamento: vídeo
Carreata de bombeiros em New Jersey - Foto: reprodução / CBS

A solidariedade e a criatividade de bombeiros estão marcando esse dias de isolamento social provocado pelo coronavírus nos EUA e Canadá. Eles estão fazendo surpresas em aniversários de crianças que não podem dar festinhas em casa.

Na hora “H” os bombeiros passam em comboio com os carros de combate a incêndios com sirenes ligadas, luzes piscando, acenam para as crianças e cantam Parabéns Pra Você. (vídeo abaixo)

Pode parecer pouco, mas isso tem afastado a tristeza de comemorar o aniversário sozinho. Por isso, bombeiros têm repetido a cena nas últimas semanas.

No município rural de Cartier o trabalho é feito por 20 integrantes da corporação.

Eles dirigem três caminhões de bombeiros, um veículo de apoio e já organizaram pelo menos 10 desfiles de aniversário na região, desde que o novo coronavírus começou a fechar a província.

Novos pedidos

E mais solicitações são recebidas todos os dias na página deles no Facebook.

“Isso permite que todos na comunidade saibam que estamos aqui para eles”, explicou o tenente Luc Mallet, que teve a ideia, enquanto sua equipe se preparava para um desfile na casa de outra criança na semana passada.

“Nós não estamos aqui apenas quando ligam para o 911; nós cuidamos da nossa comunidade 365 dias por ano. Nós não somos bombeiros voluntários, vestindo a camisa e dirigindo um grande caminhão chamativo”.

Serenata

Na última quarta-feira, os bombeiros estacionaram seus caminhões do lado de fora de uma casa a 1,5 km do quartel da corporação e fizeram uma serenata para Mya Richard, que estava ansiosa para comemorar seu 11º aniversário.

“Foi incrível. Foi muito divertido”, disse a mãe agradecida de Mya, Tracy Richard.

“Ela planejou sua festa de aniversário por meses e meses e ficou tão chateada que não podia ter o que planejava”.

Além do desfile de caminhões de bombeiros outros 25 veículos cheios de amigos da família apareceram na festa de rua.

E a comemoração acabou sendo mais emocionante do que as velhas festas que fazíamos antes da pandemia.

“Após o desfile, Mya disse que foi o melhor aniversário de todos os tempos. Foi muito especial”, contou Richard.

“É um aniversário muito especial que ela nunca esquecerá. Eles (bombeiros da Cartier) realmente iluminaram nossa comunidade fazendo isso. Isso mostra o que é a comunidade”.

Os desfiles dos caminhões de bombeiros são feitos respeitando as diretrizes de distanciamento social, com apenas um bombeiro por veículo.

A ideia

Mallet disse que as celebrações do Chartier começaram após um pedido de uma amigo nas mídias sociais.

“O filho dela estava fazendo aniversário.,, Ela recebeu a idéia do Departamento de Bombeiros da cidade de Morris”, disse Mallet, 37.

“Tem sido muito, muito positivo. As crianças geralmente ficam do outro lado da lua. Elas ficam muito surpresas e muito felizes e os pais também gostam. Não poder dar festas de aniversário durante a pandemia tem sido um desafio real. Nós temos mais quatro desfiles nas próximas duas semanas. Todos os dias, recebo mais pedidos “.

De graça

Os bombeiros da RM são recebem quando fazem esse serviço, mas Mallet e o chefe dos bombeiros, Dan Bouchard, enfatizaram que todos estão doando seu tempo, gratuitamente, para os desfiles de aniversário.

“Eles não estão sendo pagos por isso. E nunca faltam voluntários”, disse Bouchard.

“É fantástico”, disse Bouchard, 45 anos.

“As crianças ficam empolgadas e os pais também. Estamos felizes em fazer isso por eles. Adoramos nossa comunidade e amamos nossas crianças e faríamos qualquer coisa dentro do razoável para fazê-las sorrir e aliviar o clima nesses dias um tanto sombrios. Foi uma boa pausa de nossa rotina habitual”, concluiu.

O movimento se tornou viral.

“Acho que foi retirado do Facebook no Canadá e nos EUA”, disse Bouchard. “Muitos bombeiros estão fazendo isso. É ótimo ver. Não vejo nenhuma desvantagem”, concluiu.

Veja um dos desfiles, feito em New Jersey:

Youtube tumbnail video

Com informações da WFP e CBS

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: