Idoso do desafio do andador faz 100 anos e recebe 140 mil cartões

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Idoso do desafio do andador faz 100 anos e recebe 140 mil cartões
Tom Moore e os cartões - Fotos: Getty Images

O veterano da Segunda Guerra Mundial, capitão Tom Moore, já recebeu mais de 140 mil cartões por seu aniversário de 100 anos, na nesta quinta, dia 30.

Ele ficou famoso há duas semana depois de lançar o desafio do andador – dar 100 voltas no quintal com ajuda do andador – no qual arrecadou quase R$ 200 milhões para o combate ao novo coronavírus.

Depois disso, o centenário britânico entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes e tornou tão querido no Reino Unido, que a população resolveu homenageá-lo.

Mais de 140 mil pessoas do Reino Unido escreveram e enviaram cartões de aniversário para o veterano da Segunda Guerra Mundial.

120 mil delas, desejando felicitações e agradecendo a Tom Moore pela incrível façanha.

Os cartões estão sendo guardados na Bedford School, perto da casa de Tom, na Inglaterra. Um salão do local está completamente lotado de cartões.

O South Midlands Mail Center também já juntou 25 mil cartões enviados por simpatizantes – número pode aumentar ainda mais até o aniversário do capitão Tom.

O movimento fora do comum fez com que o centro de correspondência de Northampton, que cuida do correio, precisasse adaptar o local para dar conta do número de cartões recebidos.

Doações

Tom, que já havia recusado qualquer presente do público, pediu que as pessoas continuem fazendo doações para pessoas que sofrem com o resultado da pandemia do novo coronavírus.

“Eu realmente tenho tudo o que preciso, mas outros estão lutando devido à Covid-19, portanto, em vez de me dar, procure doar essas ofertas generosas para uma clínica ou para alguém da sua comunidade. Obrigado”, escreveu ele no Twitter.

A meta inicial do centenário britânico era conseguir arrecadar £ 1 mil com as caminhadas em seu jardim em Marston Moretaine, Bedfordshire, para as comunidades do NHS [Serviço Nacional de Saúde], mas, como mostramos acima, ele conseguiu muito mais.

Com informações do Metro

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: