Só Notícia Boa
Comercial

EUA aprovam teste de saliva pra diagnosticar covid mais rápido em casa

Só Notícia Boa
13 / 05 / 2020 às 07 : 13
Foto: reprodução Daily Mail
Foto: reprodução Daily Mail

O FDA, Food and Drug Administration – a agência reguladora de alimentos e remédio dos EUA – aprovou oficialmente o primeiro teste de saliva para o coronavírus.

A agência autorizou o teste para uso emergencial, para que os norte-americanos possam coletar suas próprias amostras em casa. 

Pesquisadores da Universidade Rutgers receberam a autorização para o primeiro teste de saliva no mês passado.

Comercial

Em parceria a empresa Vault Health, o produto já começou a ser vendido para pacientes, com receita médica, para coletar sua própria de saliva em casa, sob a supervisão de um profissional de saúde em telemedicina. 

A Vault tem 10.000 testes disponíveis e diz que seus laboratórios têm capacidade para executar essa quantidade diariamente. 

Um porta-voz disse ao DailyMail que a empresa está trabalhando para expandir sua capacidade de laboratório, para que possa produzir até 50.000 testes por dia. 

Permitir que as pessoas colham suas próprias amostras em casa pode ajudar a minimizar exposição potencial ao vírus, bem como a exposição dos profissionais de saúde a ele. 

Além disso, a coleta de amostras de saliva é muito mais fácil do que os testes realizados anteriormente, feitos de muito longe e com a coleta incômoda introduzindo uma espécie de cotonete na narina, em direção ao fundo da garganta. 

Com informações do Daily Mail

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial