Jovem faz 24 e pede de presente doação a pessoas que vivem nas ruas

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Jovem faz 24 e pede de presente doação a pessoas que vivem nas ruas
Gabriele Ribeiro - Foto: arquivo pessoal

Uma estudante brasileira teve uma atitude nobre no dia do aniversário de 24 anos, no último dia 6.

Em vez de presentes para ela, Gabriele Ribeiro pediu a amigos e familiares doações para um projeto que ajuda pessoas em situação de rua em Fortaleza, no Ceará, nesses tempos de coronavírus.

É o Projeto Shalom Amigo dos Pobres, criado em caráter emergencial em meio à pandemia do novo coronavírus para socorrer os mais vulneráveis.

“Pedi para que doassem o que pudessem. Eu queria divulgar o projeto para as pessoas se sentissem tocadas e talvez, se alguém não tivesse a iniciativa de ajudar projeto, que o fizesse por mim”, disse a estudante de arquitetura e urbanismo Gabriele Ribeiro ao OPovo.

O dinheiro é para comprar colchões e cestas básicas para as pessoas que não têm onde morar.

“Eu mesma fiz a arte para o meu aniversário, um convitezinho. Mandei para amigos e familiares e pedi que eles me dessem esse presente. Coloquei todas as informações do projeto: a conta bancária, o endereço do ponto de coleta e os telefones”,

Grupo de risco

Ela conta que teve a ideia de reverter o valor dos presentes para os moradores em situação de rua porque queria ajudar, mas não podia sair de saca porque é asmática – está no grupo de risco para a covid – e tem uma avó idosa que mora com ela.

“Eu queria muito e não podia. Isso estava me inquietando muito. Eu pedi a Deus que me desse uma inspiração de como eu podia ajudar aqui da minha casa e aí me veio na cabeça o meu aniversário. Veio a ideia de transformar em não só meu, mas também daqueles que eu estava tão inquieta em ajudar”, explicou a estudante.

Serviço

  • Projeto Amigo dos Pobres
  • Site: amigodospobres.org
  • Fone: (85) 9 8802 5381

Com informações de OPovo