Canadá compra hotéis para abrigar pessoas que vivem nas ruas: covid

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Canadá compra hotéis para abrigar pessoas que vivem nas ruas: covid
Hotel comprado em Victoria - Foto: BC Hpusing/Twitter

O governo do Canadá comprou dois hotéis para abrigar e proteger da covid mais de 200 canadenses que vivem nas ruas. A boa ação, de quebra, também vai movimentar a economia local.

Além dos aposentos, as pessoas vão receber refeições, serviços de saúde, tratamento de dependências e redução de danos, armazenamento de pertences pessoais, 24 horas por dia, 7 dias por semana – para garantir a segurança dos moradores do prédio e da vizinhança.

Ajuda para os sem-teto, para os donos de hotéis – que enfrentam dificuldades e falta de hóspedes durante o isolamento social – e para funcionários que haviam sido demitidos.

Esta semana o governo comprou o Comfort Inn Hotel em Victoria por US $ 18,5 milhões.

O hotel tem 65 quartos para acomodações temporárias.

“Muitas vezes, as pessoas que vivem em situação de rua não conseguem acessar o apoio e os serviços de que precisam”, disse Shane Simpson, Ministro do Desenvolvimento Social e Redução da Pobreza.

“A compra do Comfort Inn, combinada com apoio médico e social, ajudará as pessoas a fazer a transição da rua para a habitação permanente”.

Outro hotel

Esta não é a primeira instalação que a o governo comprou para acomodar pessoas sem-teto. 

Na cidade de Prince Rupert, a província comprou o antigo motel Raffles Inn para convertê-lo em um edifício residencial permanente, com até 48 unidades.

Todas têm banheiros privativos, chuveiros e mini cozinhas. 

Depois de concluído, o edifício terá 35 cômodos e também poderá ser usado no inverno que se aproxima.

A missão

As compras fazem parte de uma missão para construir 3.300 novas unidades habitacionais a preços acessíveis para idosos, indígenas, famílias de baixa renda, mulheres e crianças que escapam de abusos, estudantes e pessoas que sofrem, ou estão em situação de rua.

De acordo com a página do BC Housing Twitter , 289 sem-teto já foram transferidos para habitações temporárias durante a pandemia.

“Este é um investimento substancial em nossa comunidade e fornecerá moradia para quem mais precisa”, diz Lisa Helps, prefeita da cidade de Victoria.

Com informações do GNN