Vendedor de cachorro-quente recebe tanta ajuda que pede fim das doações

Quando a solidariedade e a honestidade se misturam. Um vendedor de cachorro-quente, que passou necessidade após a escola fechar durante o isolamento social, surpreendeu e emocionou alunos e ex-alunos, que fizeram uma vaquinha para ajudá-lo.
Depois de receber R$ 8 mil, Barruada – como é conhecido em Recife, Pernambuco – gravou um vídeo e pediu que as pessoas parassem de doar porque ele já havia recebido o suficiente. (assista abaixo)
“Aqui é Barruada, que pediu ajuda a vocês. A gente estava olhando a conta que vocês fizeram os depósitos, e queria que vocês parassem um pouco, por favor. O que vocês me ajudaram já da para eu vencer a batalha. Se eu precisar, eu peço de novo a vocês. Muito obrigado mesmo pela ajuda, vocês me ajudaram muito. Muito obrigado”, agradeceu Joaquim Antônio.
História
Joaquim Antônio vendeu lanches durante 30 anos no Colégio Salesiano, na Rua Dom Bosco, área central da capital e conquistou o coração de muita gente durante as décadas de trabalho.
Sem poder trabalhar agora, por causa do isolamento social, ele foi obrigado a pedir ajuda financeira aos conhecidos, pelas redes sociais
Alunos e ex-alunos se comoveram, fizeram uma vaquinha e começaram a doar dinheiro para o vendedor.
Entre eles, a médica Cláudia Albuquerque e o advogado Cláudio Romeiro Albuquerque, dois irmãos do Recife que passaram a infância comendo os cachorros-quentes de Barruada, na porta da escola.
“Eu e o Claudinho ficamos sensibilizados com essa corrente do bem”, disse a dra. Cláudia.
Assista aos vídeos que ela mandou para o SóNotíciaBoa, com o antes e o depois da campanha do Barruada:
Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa – com informações do JC Recife

Papai Noel dos Correios: só metade das crianças conseguiu padrinho. Bora ajudar?
Avô roda 600km de fusca para levar presente ao netinho e tem a melhor recepção; vídeo
Menino deu bicicleta para salvar cachorrinha e ganhou uma nova de presente de empresário; vídeo
Cão Herói 2025: cachorrinho que confortou crianças após tiroteio na escola vence o prêmio
Estilista salva vida de carneiros com coleção de tricô
Hospital realiza sonho de garotinha doente que nunca tinha ido ao cinema
Famosa e rica, Rayssa Leal se forma no Ensino Médio e agradece
Casal de idosos se casa na piscina onde os dois se conheceram: YMCA
Imagina zíper sem as fitas de tecido? Ele foi criado e vai ajudar a natureza; entenda
Ir a eventos com celular desligado vira tendência entre jovens da Europa e EUA; curtir amigos