Estudante adota cão que salvou com parada cardíaca na rua: vídeo

Lucas e o cãozinho adotado - Foto: reprodução / Instagram
Lucas e o cãozinho adotado - Foto: reprodução / Instagram

O estudante Lucas Martins adotou o cachorro que salvou esta semana, com parada cardíaca no meio da rua. Lembra do vídeo que mostramos aqui?

Assim, que um tio encontrou o cãozinho, neste sábado 23, em uma casa abandonada na cidade onde mora – em Piranhas, Goiás – Lucas Martins ligou para contar uma boa nova para o SoNoticiaBoa.

O estudante de medicina veterinária primeiro levou o bichinho para uma clínica, onde foi constatado que, apesar de subnutrido e ter doença de carrapato, o cachorro passa bem.

Lucas disse ao SnB que, mesmo com os pais em dificuldade financeira, por causa do isolamento social, eles aceitam ficar com o cachorro em casa. “Minha mãe até chorou”, contou o Lucas durante uma live que fizemos com ele neste sábado no Instagram do SóNotíciaBoa.

Assim, o cão ganhou um lar e uma família para cuidar dele.

Corrente do bem

A boa ação do Lucas e dos pais dele gerou uma corrente do bem na cidade.

A clínica veterinária Klinvet não cobrou pela consulta, pelo corte de unhas, nem pelo banho – para a retirada de carrapatos – do cãozinho.

A primeira dama Adriele e o prefeito da cidade, Eric, também ajudaram. Eles pagaram os medicamentos usados pela clínica para tratar o cachorro.

Lucas também contou ao SnB que recebeu uma ligação do cantor Lucas Lucco, pedindo o endereço do estudante de veterinária. O artista disse que vai mandar ração para ajudar a alimentar o bichinho.

Como sempre dissemos, coisa boa atrai mais coisa boa…

O nome

Agora, falta um nome para o cachorro.

Lucas vai deixar os seguidores, que acompanharam a saga do salvamento e as buscas pelo cãozinho, escolherem em uma enquete que está fazendo no Instagram:  @lucas_martins6

Bora ajudar a escolher?

Veja a entrevista que ele deu na noite deste sábado para o jornalista Rinaldo de Oliveira, na Live do SóNotíciaBoa, no Instagram… e mostrou o cachorrinho, que estava dormindo ao lado do Lucas:

Reveja o vídeo do salvamento:

View this post on Instagram

Esse estudante de veterinária salvou o cachorrinho que teve parada cardíaca no meio da rua. A cena tensa no início e emocionante no final aconteceu nesta terça, 19, em Piranhas, Goiás. O jovem herói é estudante do primeiro período de veterinária, tem 19 anos e se chama @lucas_martins6. Ele contou em entrevista ao SoNotíciaBoa como está se sentido: “Feliz? Ehehe... muito! É muito bom”, comemorou. A história lucas ouviu alguém pedir por socorro e correu para ajudar. Ele fez alguns minutos de massagem cardíaca no cachorro, que estava em convulsão. As primeiras não deram resultado, mas ele persistiu, várias vezes. Lucas estava determinado a salvar o cão. E deu certo. De repente, para alegria de todos, o cãozinho volta e fica de pé! Que alivio! Passado o susto, Lucas deu água e comida ao bichinho, que foi liberado em seguida. O estudante não sabe se o cão tem dono, mas se não tiver, ele afirmou que vai adota-lo. Amigos, conhecidos e familiares estão procurando pelo bichinho na cidade. Lucas, você salvou o cãozinho e o nosso dia também! Tá na cara de vc será brilhante na linda profissão que escolheu. Gratidão!! 👏🏼👏🏼😍😍😍🙌🏼😀👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🙏🏼🙏🏼🙏🏼 😍A matéria completa está no SoNoticiaBoa.com.br Link na bio 🎥 @lucas_martins6 #sonoticiaboa #goodnews #medvet #estudante #veterinaria #salva #cachorro #doguinho #paradacardiaca #rua #herois #gratidao #alivio #video @folhaz

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews-Br) (@sonoticiaboa) on

Por Andréa Fassina, da redação do SóNotíciaBoa