Mãe com covid vê bebê pelo celular e se emociona. Assista!

1324
Foto: reprodução Instagram
Foto: reprodução Instagram

Profissionais da saúde de um hospital de Brasília fizeram uma chamada de vídeo surpresa para uma mãe com covid-19 conhecer o filho, recém nascido. O vídeo postado nas redes sociais é emocionante. (assista abaixo)

⁣Patrícia Pereira, de 37 anos, estava no oitavo mês de gestação quando foi removida de um hospital do Pará, por meio de Táxi Aéreo, para o Hospital Santa Helena, na Capital Federal.

O parto foi de emergência, após ser constatado que Patrícia apresentava sintomas como dor de garganta, coriza, e piora no quadro respiratório. A paciente foi para o UTI desacordada e o filho, Pierre, nasceu no dia 09 de maio, com resultado negativo para a covid-19.

Apesar de prematuro, o bebê está saudável.

O vídeo

⁣Após seis dias de tratamento, Patrícia melhorou e o primeiro pedido, depois da sedação, foi conhecer o filho. ⁣

As Equipes da UTI adulto e da UTI Neonatal do Hospital do Santa Helena prepararam uma surpresa para a mãe…e foi emocionante.

Assista:

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Profissionais de saúde de um hospital de Brasília fizeram uma chamada de vídeo para a mãe com COVID conhecer o filho, recém nascido. Patrícia Pereira, de 37 anos, estava no oitavo mês de gestação quando chegou ao Hospital Santa Helena, em Brasília, e foi diagnosticada com o novo coronavirus. ⁣ A paciente, transferida via Táxi Aéreo de um hospital no Pará, deu entrada com sintomas de dor de garganta, tosse seca, coriza e piora no quadro respiratório, sendo internada na UTI logo após a chegada. ⁣ ⁣ Com o agravamento do quadro, Patrícia teve que ser intubada e submetida a uma cesariana de emergência. Dia 9 de maio, o pequeno Pierre nasceu, testou negativo para o vírus e, apesar de prematuro, saudável. ⁣ ⁣ Após seis dias de tratamento, Patrícia obteve melhora clínica e seu primeiro pedido ao despertar da sedação foi conhecer o filho. ⁣ ⁣ As equipes da UTI Adulto e da UTI Neonatal do Hospital Santa Helena bolaram uma forma criativa de atendê-la e orepararam uma surpresa para a paciente. ❤️💛💚💙👏🏼👏🏼😍🙌🏼😀 ⁣#Repost @gpslifetime #sonoticiaboa #goodnews #noticiaboa #boasnoticias #mae #conhece #filho #bebe #recemnascido #brasilia #covid19 #coronavirus #pandemia

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews-Br) (@sonoticiaboa) on

Com informações da GPS