Sônia Braga faz 70 e pede de presente doações pra necessitados: covid

1913
Foto: Facebook
Foto: Facebook

Além de chegar aos 70 anos linda e plena, a atriz Sônia Braga mostrou a força da solidariedade. Em vez de presentes, a atriz brasileira pediu doações para uma vaquinha de ajuda a necessitados durante a pandemia.

O Fundo de Emergência para Sem-Tetos afetados pelo coronavírus já arrecadou mais de 1 milhão de reais e está próximo de bater a meta que é 1 milhão e 200 mil reais.

Sônia Braga fez o pedido no Facebook (post abaixo), no dia do aniversário dela, na última segunda-feira, 8, para que as pessoas colaborassem com a vakinha online.

Vários artistas tem contribuído e gravado vídeos para ajudar e Sônia – que imortalizou Gabriela, de Jorge Amado – não ficou de fora.

Ela agradeceu pelos parabéns de todos e pediu ajuda aos necessitados.

VOU COMPLETAR 70 ANOS, mais de 50 deles dedicados à arte – cinema, televisão e uma rápida passagem pelo teatro. Há ainda muitas outras coisas que gosto de fazer mas não são públicas – escrever, desenhar, fotografar, passear são alguns desses meus outros prazeres“.

Às vezes compartilho uma foto, um pedacinho do céu, e assim revelo o meu olhar e deixo entrever o que vai na minha alma. São apenas ensaios e um olhar diferente de um ponto de vista sem controle, sem censura, sem direção… Apenas o meu olhar, vendo o mundo com amor e esperança. O meu aniversário, em 8 de junho, seria a oportunidade para eu comemorar tantos anos vividos com intensidade, entrega e paixão. Mas não vou comemorar. Atravessamos todos um momento que nos pede reflexão, compaixão e acima de tudo empatia“, continuou a atriz.

Normalmente as pessoas entram nas redes sociais para me dar os parabéns. Sempre participo de campanhas coletivas, mas este ano gostaria que o meu presente fosse a sua ajuda para alguma causa da sua escolha. Eu já escolhi para onde farei a minha doação. Fundo de emergência para Sem-Tetos afetados pelo coronavírus.
link http://vaka.me/947032, disse Sonia Braga, pedindo por doações.

A enorme crise que atingiu o mundo, e principalmente o Brasil, deixou milhares de pessoas sofrendo com o desemprego e a falta das coisas mais básicas, como alimentos e materiais de higiene e limpeza. A sua ajuda a alguma campanha de doação será o maior presente que eu poderia receber neste momento. Aniversários podem ser adiados, mas a vida e a fome, não. Elas têm urgência. Um beijo para todos“, concluiu.

Nos comentários, a atitude a artista foi elogiada. “Querida Soninha, um gesto de amor como esse é um presente de amor para quem precisa de um cantinho no coração”, afirmou uma seguidora.

“Minha cara querida ídola!!!! Muito amor e admiração por você“, disse um internauta.

Veja o post:

VOU COMPLETAR 70 ANOS, mais de 50 deles dedicados à arte – 
cinema, televisão e uma rápida passagem pelo teatro. Há…

Publicado por Sonia Braga em Sexta-feira, 5 de junho de 2020

Com informações do RD1