Whindersson vai construir dois teatros no Piauí: cultura pra população

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Whindersson vai construir dois teatros no Piauí: cultura pra população
Whindersson e Tirullipa - Fotos: reprodução e divulgação

Whindersson Nunes anunciou a realização de um sonho antigo: o humorista e influenciador digital informou nas redes sociais que vai construir dois teatros no Piauí.

Whindersson explicou que uma das casas será em Bom Jesus, sua cidade natal e a outra em Teresina, na capital do estado para levar artistas ao estado e oferecer cultura à população.

“É com muita emoção que eu vou anunciar um dos meus sonhos sendo realizados. Vou construir dois teatros no Piauí, um na minha cidade (100 lugares) e um na capital (700 lugares). O da minha cidade vai se chamar Teatro Tirullipa do Humor Piauiense, porque o Tirullipa para mim não é uma pessoa, é um estilo de vida. Quero que comediantes queiram se apresentar em minha cidade, quero entretenimento para o meu povo…. Comediantes de primeira viagem poderão se apresentar de graça pela primeira vez”, disse Nunes, no Twitter na última sexta, 5.

“O teatro da capital se chamará Teatro Dirceu Andrade, humorista piauiense que admiro muito e não vou esperar ninguém morrer para homenagear depois de morto não, é vivo e pronto”, afirmou.

Gratidão

Os comediantes Dirceu Andrade e Tirulipa agradeceram pelas redes sociais.

No seu Instagram, Tirulipa publicou: “Homenagem mais linda, pura, verdadeira e gratificante que um amigo possa oferecer ao outro. Além de ser um gesto nobre e de solidariedade para a classe humorística, pois nova safra de comediantes virão e você com sua generosidade abrirá portas para eles serem alguém na vida como você foi e é”.

O comediante piauiense Dirceu Andrade também agradeceu:

“Que linda homenagem, ainda mais que é mais um teatro para nossa cidade. Eu que sou de Piripiri, mas me sinto de Teresina porque moro aqui há 33 anos”, disse no Instagram.

“Nós artistas precisamos de um palco, porque além de expor ao público nosso trabalho, é com as apresentações que a gente aperfeiçoa. No Piauí, temos grandes companhias de teatro, atores, humoristas que precisam de espaço pra fazer isso. Independente do teatro ter o meu nome, estou bastante emocionado pela iniciativa”, falou o comediante.

Projetos

Whindersson anunciou que o Teatro Dirceu Andrade terá capacidade para 700 pessoas.

Ele contou que está usando a quarentena para arquitetar e desenhar os projetos dos teatros.

Após o isolamento, ele pretende iniciar as obras.

Whindersson explicou que os dois espaços serão construídos a partir de outros teatros que foram demolidos ou abandonados, preservando a história do Piauí.

“Você saberá de qual teatro destruído é a poltrona que está sentado. Como uma espécie de santuário do teatro. Para as pessoas saberem como a arte pode mudar sua vida assim como a minha.”

 

View this post on Instagram

 

“Jamais volte pra sua quebrada de mão e mente vazia” (@emicida)

A post shared by Whindersson Nunes 🏠 (@whinderssonnunes) on

Com informações da Folha de Pernambuco e G1