Mande mensagem de apoio aos profissionais da saúde: #ObrigadoPeloSeuVigor

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Mande mensagem de apoio aos profissionais da saúde: #ObrigadoPeloSeuVigor
Foto: divulgação

Gratidão! Você já teve oportunidade de agradecer aos profissionais de saúde que estão se arriscando pra salvar vidas nos hospitais brasileiros desde o início da pandemia, há mais de três meses? Então agora tem uma forma fácil de falar direto com eles, de mandar o seu carinho e o seu agradecimento, pra estimular esses guerreiros.

Basta ir no perfil da @vigorBrasil e deixar lá nos comentários do post com a hashtag #ObrigadoPeloSeuVigor .

E o mais legal é saber que a sua mensagem vai chegar em boa hora, porque as frases de apoio e agradecimento aparecem em um totem no hospital e podem ser vistas pelos profissionais da saúde durante o período de trabalho, entre uma emergência e outra, justamente quando eles podem estar mais estressados. Imagina a diferença que a sua palavra de conforto e de carinho poderá fazer pra eles? (vídeo abaixo)

A ideia

A ideia da campanha é da Vigor, que além de geladeiras abastecidas diariamente com produtos da marca, instalou um totem no Hospital das Clínicas de São Paulo, com uma tela que exibe para os profissionais da saúde as mensagens de apoio enviadas pelo público com a hashtag #ObrigadoPeloSeuVigor. (vídeo abaixo)

A ação começou no dia 30 de março, no Hospital das Clínicas de São Paulo, onde foram instaladas geladeiras em diferentes áreas do centro médico, que estão sendo abastecidas diariamente com os produtos da marca.

Desde o início da pandemia a empresa doou R$ 3 milhões em alimentos – 195 toneladas de produtos como iogurtes, queijos, margarinas, requeijão e leite – para pessoas em situação de vulnerabilidade e também para profissionais da saúde, um mimo para eles durante o trabalho honroso de salvar vidas.

Cada geladeira traz a mensagem da Vigor para os profissionais: “Obrigado por cuidarem de todos. Estamos juntos, mesmo de longe”.

A iniciativa deu certo e depois foi levada também para o InCor (Instituto do Coração) e, ao Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu (HMCamp). Mais de 4.500 funcionários que trabalham diariamente nas unidades hospitalares recebem o carinho.

Em junho, a ação foi reforçada com uma nova fase: “cuidar de quem cuida da gente”, que incentiva o brasileiro a mandar mensagens de apoio ao pessoal da linha de frente.

A Vigor informou que antes de ir para as ruas, as ações começaram internamente, logo no início da pandemia do novo coronavírus, para preservar a saúde e o bem-estar dos colaboradores, familiares, parceiros e da sociedade, com 3 frentes de atuação: cuidar dos nossos, cuidar das pessoas e cuidar de quem cuida da gente.

“Para “cuidar dos nossos” tomamos diversas providências internas seguindo as orientações da OMS. Para “cuidar das pessoas” provemos diversos conteúdos em parcerias com influenciadores sobre alimentação e bem-estar (físico e mental) em tempos de isolamento social. Para “cuidar de quem cuida da gente”, estamos doando iogurtes como agradecimento aos profissionais da saúde e de áreas de apoio que estão atuando na linha de frente do combate à COVID-19”, explicou a nota da Vigor enviada ao SóNotíciaBoa.

Como participar

Para participar da campanha e mandar sua mensagem aos profissionais de saúde é simples.

Basta ir no perfil da @vigorBrasil e deixar lá nos comentários do post com a hashtag #ObrigadoPeloSeuVigor .

Assista ao vídeo da campanha:

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa