Meninos do vídeo viral do abraço fazem campanha contra racismo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Meninos do vídeo viral do abraço fazem campanha contra racismo
Maxwell e Finnegan - Foto: BOY MEETS GIRL

Lembra dos amigos Maxwell Hanson e Finnegan McKenna, que emocionaram o mundo com o abraço deles correndo um em direção ao outro? O vídeo viralizou em setembro e agora eles estão fazendo uma campanha contra o racismo e também para ajudar a arrecadar fundos para pessoas necessitadas. (vídeo abaixo)

A campanha ganha ainda mais força nesse momento do movimento Black Lives Matter, por respeito e igualdade entre brancos e pretos – após a morte covarde de George Floyd por um policial branco nos EUA.

Maxwell, que é preto, e Finnegan, que é branco, estrelam a campanha da marca de moda BOY MEETS GIRL para promover o anti-racismo. Os meninos são mostrados em uma coleção de camisas e blusas da marca que apresenta imagens de seu abraço viral.

O dinheiro

O dinheiro das vendas dos produtos vai beneficiar o From Privilege to Progress’s National Movement – Movimento Nacional Do Privilégio ao Progresso – uma fundação focada em “desagregar a conversa sobre raça e racismo” iniciada por duas mulheres que filmaram homens negros sendo injustamente presos na Starbucks em 2018.

“Esses itens foram criados para ajudar a trabalhar em direção a um futuro melhor, inspirado pelo vídeo, onde a justiça racial é uma meta alcançada”, disse a marca BOY MEETS GIRL em declaração enviada à Revista People.

“Muitas pessoas sofreram as terríveis consequências de viver em uma sociedade racista. Agora é a hora de assumir a responsabilidade e participar da luta pela justiça racial”.

Erica McKenna, mãe de Finnegan, falou que a iniciativa da empresa de roupas “nos lembra que devemos continuar lutando pela justiça social em todas as áreas de nossas vidas”.

“Toda vez que falamos, há uma chance de fazer a diferença. Esperamos que esta camisa incentive a união entre pessoas de todas as raças e, para aqueles que são privilegiados, também deve servir como um chamado e lembrete para falar contra o racismo, em todas as suas formas “, afirmou ela no comunicado.

Fake news

A parceria ocorre depois da fake news postada pelo presidente Donald Trump. Ele twittou uma versão do vídeo dos meninos que foi editada para parecer que Finnegan estava fugindo de Maxwell.

As palavras “A criança aterrorizada foge de um bebê racista” foram exibidas abaixo no vídeo de Trump, que foi removido pelo Twitter.

Mudanças necessárias

“Como pai de um filho negro, estou começando a conhecer o medo que os pais de crianças negras têm”, disse Michael Cisneros, pai de Maxwell, no comunicado.

“Maxwell é jovem agora, mas pensar nele e em outras crianças negras não voltando para casa por causa da cor da pele é indescritível “.

“Tivemos a sorte de ter um vídeo que nos deu visibilidade para usar para mudanças que são desesperadamente necessárias”, acrescentou.

“Colaboramos com o BOY MEETS GIRL pra criar essas camisetas para ajudar a enfrentar o racismo. Faremos o possível para criar um futuro mais seguro para o nosso filho e o seu”, concluiu o pai.

Assista ao novo vídeo e logo abaixo, o vídeo do abraço, que viralizou no ano passado:

 

View this post on Instagram

 

TAP TO SHOP OR LINK IN BIO! 🖤 As featured in @enews, @instylemagazine, @people, @wwd, @yahoonews, @yahoofinance, & @dailymail – this collaboration is all about promoting what we need to do – which is come together. 🤜🏻🤛🏾⁠ Thank you all for spreading this positive message! ⁠⠀ ⁠⠀ KIDS TEES ARE ON: @wellegan⁠⠀ ⁠⠀ HOODIE IS ON: @julia_khanbalinova⁠⠀ ⁠⠀ UNISEX TEE IS ON: @michellesaahene [Activist & Co-Founder of @privtoprog]. ⁠⠀ ⁠⠀ UNISEX TEE IS ON: @dan_j_mckenna [Father of Finnegan, also – #VOTE!]⁠⠀ ⁠⠀ KIDS TEE & UNISEX TEE IS ON: @dylanreidigel & @stacyigel ⁠⠀ ⁠⠀ Link in bio to shop & support @privtoprog. 👏🏻👏🏾⁠⠀ ⁠⠀ #BMGxSHOWUPxWELLEGAN #BOYMEETSGIRL x #SHOWUP x #WELLEGAN ⁠⠀⁠⠀ .⁠⠀⁠⠀ .⁠⠀⁠⠀ .⁠⠀⁠⠀ .⁠⠀⁠⠀ .⁠⠀⁠⠀ .⁠⠀⁠⠀ .⁠⠀⁠⠀ .⁠⠀⁠⠀ .⁠⠀⁠⠀ .⁠⠀⁠⠀ .⁠⠀⁠⠀ #blacklivesmatter #blm #socialjustice #love #race #maxwellandfinnegan #equality #friendship #equalrights #antiracist #maxwell #finnegan #humanrights #protest #activist #activism #nyc #ny #newyork #wwd #womensweardaily #unite #hoodie #tee #love

A post shared by BOY MEETS GIRL® by @StacyIgel (@boymeetsgirlusa) on

Maxwell e Finnegan - Foto: BOY MEETS GIRL

Maxwell e Finnegan – Foto: BOY MEETS GIRL

Com informações da People