“Cantinho do Saber” leva livros em paletes para crianças na favela

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para “Cantinho do Saber” leva livros em paletes para crianças na favela
Crianças no Cantinho do Saber - Fotos: Bruno Nóbrega

Veja como notícia boa inspira e atrai mais notícia boa. Depois que viu a matéria do Caixote do Saber – da ONG NÓIZ que empresta livros para crianças da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro – um professor do Mato Grosso do sul, levou a ideia para a capital, Campo Grande.

O professor Bruno Nóbrega, de 40 anos, fez uma campanha rápida na última terça-feira e arrecadou 300 livros, que foram levados para crianças da favela Só por Deus, no Jardim Canguru, que mais de 80 crianças.

“Seguindo o exemplo que eu vi no SóNotíciaBoa, eu resolvi fazer um aqui também, só que botei o nome de “Cantinho do Saber”, para as crianças da favela aqui de Campo Grande”, contou Bruno Nóbrega em entrevista ao SóNotíciaBoa.

A exemplo do Caixote do Saber, o “Cantinho do Saber” também deixa os livros em um ponto fixo na rua para que meninos e meninas tenham fácil acesso aos livros emprestados e isso possa estimular neles o hábito da leitura.

Paletes

Mas em vez de usar caixotes para fazer as prateleiras, o “Cantinho do Saber” tem estrados de madeira, os chamados paletes para sustentar e exibir os livros.

“Um amigo meu fez a estrutura de paletes, eu fiz uma arrecadação de livros – mais de 300 arrecadados”, afirmou o professor.

Neste fim de semana, Bruno recebeu mais uma doação de 50 livros de Beatriz De Felice Soriano, uma jovem escritora da cidade.

Acesso a cultura

Bruno disse que a ideia do Cantinho do Saber é levar um pouco de cultura para crianças que não têm computador nem celular em casa.

Nesta primeira fase do projeto, os livros estão em um espaço cedido por uma moradora do local.

Como a ideia deu certo e chamou a atenção das crianças, o professor já faz novos planos.

“A minha intenção é levar para outras regiões periféricas aqui de Campo Grande”

Chuteiras

O professor Bruno tem outro projeto inspirador na cidade. Depois que descobriu que várias crianças jogavam futebol descalças, ele já doou 5 mil chuteiras, como mostrou o SóNotíciaBoa no mês passado.

Como doar

Se você tiver livros e puder doar para o Cantinho do Saber, fale com o professor Bruno pelo WhatsApp (67) 99146-0990.

Se morar na região, existem dois pontos de arrecadação: na Toca Baby da Rua José Antônio, 740, e Avenida Mato Grosso, 3.022.

Bruno, crianças e escritora Beatriz De Felice- Foto: arquivo pessoal

Bruno, crianças e escritora Beatriz De Felice- Foto: arquivo pessoal

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa