Sobrinha ensina tio analfabeto a ler e escrever durante pandemia

Sabe por que o seu Felipe Lira está fazendo essa carinha na foto? É que ele acaba de aprender a escrever! E quem ensinou foi a sobrinha, que aproveitou a pandemia para fazer algo positivo: ensinar o tio.
“Meu tio não foi à escola, por isso estou ensinando-o a escrever e ele escreveu os nomes de seus netos pela primeira vez”, disse Kennya pelo Twitter.
E esse tuite da estudante mexicana Kennya ganhou o mundo. A primeira coisa que o tio de Kennya escreveu foi o nome dos netos e se emocionou. (post abaixo)
Pai solo
Felipe Lira, cresceu em Jalisco, no México e passou a maior parte da vida adulta trabalhando na construção, criando duas filhas e sofrendo pela perda de sua esposa.
Durante o Natal, a sobrinha descobriu que ele não sabia ler e escrever.
Vergonha
No começo, Felipe resistiu à ideia de aprender, mas aos poucos a sobrinha o convenceu e aproveitou a quarentena pra fazer isso.
Para a família Ramos, a quarentena trouxe um novo significado a ideia de “escola em casa”.
Tio Felipe finalmente começou a aprender.
“Eu escrevi o nome dos netos dele com um marcador e pedi para ele traçá-lo com uma caneta azul. Foi a primeira vez que ele escreveu o nome de seus netos”, disse Kennya.
“Foi extremamente emocionante pra mim, então não pude deixar de compartilhar ”, contou.
Viralizou
Após a explosão do tweet e a manifestação de apoio foi gigante.
“Muitas vezes ele foi prejudicado e perdeu contratos por não saber ler.”
Kennya explica que muita gente julgava Felipe por se analfabeto, mas, destaca que o tio tem muitas outras qualidades, é habilidoso e altamente inteligente.
“Ele pode não saber ler e escrever, mas pode construir qualquer coisa num piscar de olhos”.
Desde então, Felipe tem uma conta no Twitter . Lá a sobrinha publica fotos e vídeos os seus avanços e habilidades do tio.
Veja a postagem que viralizou:
My uncle didn’t go to school so I am teaching him how to write and he wrote the names of his grandkids for the first time. 🥺 pic.twitter.com/Wer5Y6vG0u
— Kennya 🏳️🌈 (@kennya_ramos) March 17, 2020
E as aulas continuam:
Here he is practicing the words! He was very happy!! Thank you @CaptainJackett 🤝 pic.twitter.com/5UkFRk5z0D
— Felipe Lira (@eltiofelipelira) March 21, 2020
Com informações do Patreon e Twitter

IBGE abre 8 mil vagas para nível médio com salários de até R$ 4 mil
Gil do Vigor conclui PhD em Economia na Universidade de Davis e dedica à mãe; vídeo
Sisu dá nova chance e disponibiliza mais vagas: a lista de consulta está aberta
Idosa de 90 anos entra na escola e conta por que tem vergonha de ser analfabeta; vídeo
Menina brasileira de 11 anos já leu 150 livros. O irmão de 7 anos, 90 livros; vídeo
Enem prorroga prazo de inscrição para o dia 12 de junho; veja como se inscrever
Zico defende Endrick em campo: “é mais decisivo que Neymar” e engrossa coro contra Ancelotti
Casa pré-fabricada que fica pronta em 10 minutos já é vendida por R$ 60 mil: veja
Aos 102 anos, idoso dirige, malha 5 x por semana e inspira com rotina saudável
Mulher com catatonia, que acordou após 20 anos do coma, teve alta e recuperou a memória
Mãe salva filho que ia ser atropelado por ônibus desgovernado: “por um triz”: vídeo
Ancelotti sofre pressão no Instagram para por Endrick em campo na Copa; veja como agir