Condomínio antecipa luzes de Natal em julho: esperança na pandemia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Condomínio antecipa luzes de Natal em julho: esperança na pandemia
Luzes de Natal e julho - Foto: divulgação

Moradores de um condomínio no interior de São Paulo foram surpreendidos quando voltaram para casa esta semana. Uma árvore de Natal gigante, toda iluminada, foi montada logo na entrada do conjunto habitacional – o empresário Nizan Guanaes também montou uma árvore de Natal esta semana na empresa dele. Veja aqui

O clima de dezembro em pleno mês de junho é para amenizar a tensão desses meses de pandemia, “antecipar as luzes de esperança” e fazer os moradores sentirem um pouco de alegria quando chegam em casa.

“O ano de 2020 tem sido muito difícil…E exatamente por estarmos vivendo esse momento em que tudo parece obscuro e cheio de incertezas, que precisamos de um farol, um norte, para nos lembrarmos que temos um porto seguro – o nosso lar. Que esta iluminação antecipada simbolize a esperança em tempos melhores, que precisamos ter já!”, diz o comunicado que os motoristas receberam no primeiro dia, ao entrar no Terras do Caribe, em Valinhos, na região de Campinas.

“Tentem esquecer das angústias e incertezas que ficaram lá fora. Foquem apenas nas coisas boas”, continua o comunicado do condomínio, que tem quase 400 casas e mil moradores.

“A ideia é trazer conforto e esperança para todo mundo que passar por ali”, disse em entrevista ao SóNotíciaBoa Roberta Corsi, que é moradora e faz parte do Movimento Gentileza Sim, que organizou a recepção iluminada junto com a administração do condomínio.

Outro mundo

O Movimento Gentileza Sim fez um convite interessante: “Quando entrar aqui, vire a chavinha do medo e sinta-se acolhido. Respire fundo, desacelere e curta o pedacinho de paraíso em que vivemos.”

E tem mais: perto da árvore iluminada foram instaladas placas de incentivo que exibem palavras como fé, gentileza, solidariedade, amor, tolerância, sonhos e esperança.

E enquanto passam por elas, os moradores ouvem uma suave música instrumental – até às 21h.

A reação

Roberta Corsi disse que a reação dos vizinhos é animadora.

“Os moradores passam caminhando, batem palmas, sorriem! Quem chega no condomínio, abre aquele sorrisão! Dever cumprido”, concluiu.

Veja que boa ideia pra ser copiada!

Iluminação de Natal em julho - Foto: divulgação

Iluminação de Natal em julho – Foto: divulgação

Iluminação de Natal em julho - Foto: divulgação

Iluminação de Natal em julho – Foto: divulgação

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa