Whindersson e Felipe Neto ajudam menina grávida aos 10

Solidariedade, compaixão e empatia! Chocados e preocupados, como todo o Brasil, o humorista Whinderson Nunes e o Youtuber Felipe Neto, foram além da polêmica do certo ou errado. Eles se adiantaram e tomaram atitudes para ajudar a criança.
Whindersson se comprometeu a pagar apoio psicológico, até os 18 anos, para a menina de 10 anos que ficou grávida após abuso, possivelmente do tio dela, no interior do Espírito Santo.
“Me preocupa o tanto de atrocidades que essa criança vai ouvir no decorrer da vida. Alguém da família entre em contato, quero ajudar com toda assistência psicológica até os 18 anos”, escreveu o artista no Twitter neste domingo, 16.
Whindersson também deixou uma crítica sobre a forma como as pessoas estão julgando e brigando nas redes sociais, enquanto a menina e a família sofrem.
“A terra devia estar em paz com tantos Jesus nas redes sociais”, ironizou o humorista.
Felipe Neto
Já o youtuber Felipe Neto se ofereceu para pagar os estudos da menina até a faculdade.
“Não consigo parar de pensar na menina. Alguém da família, por favor, entre em contato pelo email da minha bio. Eu me disponho a arcar com todos os custos de educação dela até o fim da faculdade”, escreveu Felipe no Twitter.
“Num mundo de injustiças e desigualdades, que ela possa receber a melhor arma possível”, concluiu.
Polêmica
A Justiça autorizou a interrupção da gravidez da menina, que ficou uma semana sob guarda do Estado, após médicos do Espírito Santo se negarem a fazer o aborto.
A criança foi levada então para Pernambuco. Lá um grupo de manifestantes anti-aborto cercou o hospital para tentar impedir o procedimento, mas não conseguiu. A gravidez foi interrompida neste domingo.
Apesar de o tempo de gestação da menina não ter sido confirmado oficialmente, os manifestantes, alegam que a gestação já passou das 20 semanas e o aborto legal seria proibido a essa altura.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) discorda: “Além de ter sido estupro, gera risco para a vida da grávida”, explicou José Carlos Rizk Filho, presidente da OAB-ES, em entrevista ao O Globo.
“Entendemos que está muito legitimada a prática do aborto, para que se preserve a vítima. Não vejo nenhuma instância de restrição”, concluiu.
Como identificar
A Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra o tio da garota na última quarta-feira, 12, mas ele está foragido.
A menina disse à polícia que não o denunciou por medo, já que ele a ameaçava de morte.
Mas como identificar que uma criança está sendo vítima de abuso sexual?
Os pais ou responsáveis devem fica atentos a alterações no comportamento dela, como: irritação, ansiedade, dores de cabeça, alterações gastrointestinais frequentes, rebeldia, raiva, introspecção ou depressão, problemas escolares, pesadelos constantes, xixi na cama e presença de comportamentos regressivos (por exemplo, voltar a chupar o dedo).
Outro sinal de alerta é quando a criança passa a falar abertamente sobre sexo, de forma não-natural para a sua idade, física e mental.
Se você notar algum desses sinais, tome cuidado com a sua reação, pra não fazer com que a criança se sinta ainda mais culpada.
É importante fica do lado dela, escutar o que ela tem a dizer e buscar orientação profissional – psicólogo, psiquiatra ou médico – para saber como agir.
A terra devia estar em paz com tantos Jesus nas redes sociais, tantos imaculados. Me preocupa o tanto de atrocidades q essa criança vai ouvir no decorrer da vida. Alguém da família entre em contato, quero ajudar com toda assistência piscologica até os 18 anos
— Whindersson 🏠 (@whindersson) August 16, 2020
Não consigo parar de pensar na menina.
Alguém da família, por favor, entre em contato pelo email da minha bio. Eu me disponho a arcar com tds os custos de educação dela até o fim da faculdade.
Num mundo de injustiças e desigualdades, q ela possa receber a melhor arma possível.
— Felipe Neto 🇧🇷🏴 (@felipeneto) August 17, 2020
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SNB – Com informações do Metrópoles, Catraca, OGlobo

Estudante de Pernambuco tira nota máxima tira nota mil na redação do Enem
Brasileiro de 17 anos é contratado pela maior liga de beisebol do mundo
Estudante tira nota máxima na redação do Enem ao citar filme ‘Vitória’ e livro indígena
Plataforma brasileira de educação para autistas ganha prêmio nos Emirados Árabes
Homem sem-teto interrompe entrevista para comemorar aposentadoria; vai sair das ruas
Ernesto Paglia é o novo apresentador do Roda Viva, da TV Cultura
Empresário bilionário compra condomínio de luxo para trabalhadores morarem
Remake de Dona Beja, novela sucesso da Manchete, tem data de estreia global na HBO Max
Brasileiro mostra marmita que esquenta sozinha, sem microondas, e custa 4 reais; vídeo
Conheça o empresário brasileiro que já plantou 400 mil árvores em risco de extinção no PR
Cachorrinha resgatada com pelos emaranhados ganha tosa, fica linda e é adotada; viralizou
Filha encontra mãe biológica após 37 anos separadas