Enfermeira com Covid tem alta após 40 dias em coma: segunda chance. Vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Enfermeira com Covid tem alta após 40 dias em coma: segunda chance. Vídeo
Foto: Bradford Teaching Hospitals NHS Foundation

Uma enfermeira que passou 40 dias em coma, e 67 dias internada num hospital por causa da Covid-19 recebeu alta e aplausos emocionados de seus colegas de profissão.

Ayesha Orlanda, de 52 anos, que trabalha no Bradford Royal Infirmary, no Reino Unido, disse que “recebeu uma segunda chance na vida” depois de finalmente voltar para casa.

Ela foi internada no hospital em maio já com os sintomas do coronavírus. Ao voltar pra casa, no final de julho, a enfermeira de origem filipina disse:

“Quero estender a minha gratidão a todos os funcionários que cuidaram de mim, eles me mantiveram viva, me incentivaram e estiveram lá comigo o tempo todo. Eu sinto que tive uma segunda chance na vida. Eu sou uma sortuda.”

Homenagem

No registro da alta hospitalar, divulgada pelo Bradford Teaching Hospitals NHS Foundation Trust, é possível ver Orlanda sendo conduzida numa cadeira de rodas, enquanto a equipe faz uma fila pra aplaudí-la.

“Aprendi muito com essa jornada, é muito difícil ser paciente quando se é enfermeira! Eu entendo muito agora sobre como é importante estar lá para seus pacientes, passar um tempo conversando com eles e tentar acalmar. Seja paciente com seus pacientes”, disse.

A superintendente de cardiologia e respiração, Sonya Tetley, que cuidou Ayesha, falou sobre a funcionária:

“Estamos absolutamente maravilhados com a alta de Ayesha hoje. Ela está no hospital há muito tempo e foi muito traumático para ela, mas ela teve uma recuperação brilhante e estamos muito orgulhosos dela”, concluiu.

Veja a homenagem:

Youtube tumbnail video

Com informações do Shropshire Star