Vacina da Johnson & Johnson será testada no Brasil em setembro

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Vacina da Johnson & Johnson será testada no Brasil em setembro
Foto: reprodução Business Insider

A Johnson & Johnson realizará testes da vacina contra a Covid-19 no Brasil a partir de setembro, com o início da fase 3.

22 centros no país vão participar do teste do imunizante, considerado um dos mais promissores em desenvolvimento no mundo.

As instituições ficam em São Paulo, São José do Rio Preto, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Natal, Curitiba, Campinas, Brasília, Belo Horizonte e Barretos.

De acordo com informações do estudo, cadastradas no portal clinicaltrials.org, vão participar da pesquisa 178 centros de estudo localizados em nove países: Estados Unidos, Brasil, Chile, Colômbia, México, Peru, Filipinas, África do Sul e Ucrânia.

A previsão é de que a última etapa de testes do imunizante inclua 60.000 voluntários saudáveis, com idades entre 18 e 60 anos.

Anvisa

A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, CTNBio, aprovou o protocolo clínico, submetido pela Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson para a última etapa de uma pesquisa.

Agora, o pedido de autorização da pesquisa passará pela análise da Anvisa e Conep.

A Ad26.COV2.S, nome da vacina desenvolvida pela Johnson faz parte do programa de incentivo do governo americano.

“A decisão sobre os países que participarão do estudo considera a atual prevalência da doença, demografia populacional e requisitos das autoridades regulatórias, para garantir que o estudo possa ser conduzido adequadamente e gere dados relevantes sobre a segurança e eficácia da vacina”, diz o laboratório.

A média móvel no Brasil é de 43.157,1 casos e 969,1 mortes atualmente.

Com informações da Veja