Restaurante convida garis humilhados pelo ‘vizinho’ para almoço grátis

Humilhados serão exaltados! Os donos de um restaurante em Brasília ficaram sensibilizados com a história de três garis que teriam sido impedidos de sentar para comer em um outro restaurante na vizinhança, nesta semana.
Em solidariedade, os proprietários do Faz Bem Casa Vegana convidaram o trio para almoçar com eles, na unidade da Quadra 311 Sul.
“Eu soube ontem do caso e pensei, a gente tem que fazer uma ação mais concreta pra demonstrar solidariedade. Falei com os meus sócios e eles toparam”, disse Thiago Dutra Vilela, um dos fundadores do restaurante, em entrevista ao SóNotíciaBoa.
Thiago revelou que já ligou para aos garis e aguarda a resposta.
“Fazemos questão que seja por conta da casa dessa vez e e eles sempre serão muito bem recebidos nas próximas visitas”, afirmou ao SNB.
A história
Na última terça, 18, os garis da SLU – Serviço de Limpeza Urbana – Jackson Gabriel Dias Ribeiro, Cláudia Gomes Batista e fiscal do SLU Maria Fátima Dias, teriam sido impedidos de almoçar no Restaurante Brasil, na 312 Sul.
Depois que comprou três quentinhas e um refrigerante, Fátima Dias contou que uma mulher informou que eles não poderiam sentar-se à mesa “para não constranger os outros clientes que chegassem lá para comer”, afirmou ao Metrópoles.
O outro lado
A dona do restaurante, Vânia Costa, disse que houve um “mal-entendido”.
Segundo ela, havia a promoção do dia, por R$ 10, com retirada no balcão para “que a pessoa leve a marmita para viagem”.
A medida, de acordo com a empresaria era pra evitar aglomeração na loja.
Solidariedade
Thiago Dutra Vilela, do restaurante Faz Bem Casa Vegana, considera inaceitável a situação pela qual os garis dizem ter passado.
Por isso fez o convite de almoço para os três comerem na 311 Sul, quadra vizinha à do incidente.
E ele foi além: disse que esse tipo de preconceito não é exclusivo dos garis.
“É um problema que eu vejo também acontecendo com entregadores de aplicativo. Às vezes o trabalhador presta um serviço para o restaurante e não deixam nem ele usar o banheiro”, denunciou.
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com informações do Metropóles e SNB

Mortalidade infantil caiu no Brasil: é a menor em 34 anos, diz Unicef
Menino de 8 que salvou primo de 2 anos de afogamento na piscina revela: “quero salvar vidas”
Moça se emociona ao libertar passarinho que salvou e cuidou; vídeo
Médica do Samu salva vida de bebê engasgado graças a viatura com pneu furado; vídeo
Heróis salvam mãe e filha que afundavam na areia e não conseguiam sair
Pais de alunos dão carro novo para guarda que atravessa crianças na rua; o dela quebrou
PM do Ceará representa Brasil em concurso de beleza masculino; vídeo
Banco Central reduz Selic para 14,75% ao ano; primeiro corte em 2 anos
Caramelo protege cuidadora que passou mal; não queria que fosse levada pelo Samu; vídeo
‘Homem-Aranha: Um Novo Dia’: divulgado novo trailer do filme com Tom Holland e Zendaya
Rock in Rio anuncia grade principal para os dias 4 e 5 de setembro; Renato Russo será homenageado
Elis Regina faria 81 anos; veja a vida, sucessos, amores e grandes compositores ela lançou