Restaurante convida garis humilhados pelo ‘vizinho’ para almoço grátis

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Restaurante convida garis humilhados pelo ‘vizinho’ para almoço grátis
Restaurante convida garis para almoço - Foto: arquivo pessoal

Humilhados serão exaltados! Os donos de um restaurante em Brasília ficaram sensibilizados com a história de três garis que teriam sido impedidos de sentar para comer em um outro restaurante na vizinhança, nesta semana.

Em solidariedade, os proprietários do Faz Bem Casa Vegana convidaram o trio para almoçar com eles, na unidade da Quadra 311 Sul.

“Eu soube ontem do caso e pensei, a gente tem que fazer uma ação mais concreta pra demonstrar solidariedade. Falei com os meus sócios e eles toparam”, disse Thiago Dutra Vilela, um dos fundadores do restaurante, em entrevista ao SóNotíciaBoa.

Thiago revelou que já ligou para aos garis e aguarda a resposta.

“Fazemos questão que seja por conta da casa dessa vez e e eles sempre serão muito bem recebidos nas próximas visitas”, afirmou ao SNB.

A história

Na última terça, 18, os garis da SLU – Serviço de Limpeza Urbana – Jackson Gabriel Dias Ribeiro, Cláudia Gomes Batista e fiscal do SLU Maria Fátima Dias, teriam sido impedidos de almoçar no Restaurante Brasil, na 312 Sul.

Depois que comprou três quentinhas e um refrigerante, Fátima Dias contou que uma mulher informou que eles não poderiam sentar-se à mesa “para não constranger os outros clientes que chegassem lá para comer”, afirmou ao Metrópoles.

O outro lado

A dona do restaurante, Vânia Costa, disse que houve um “mal-entendido”.

Segundo ela, havia a promoção do dia, por R$ 10, com retirada no balcão para “que a pessoa leve a marmita para viagem”.

A medida, de acordo com a empresaria era pra evitar aglomeração na loja.

Solidariedade

Thiago Dutra Vilela, do restaurante Faz Bem Casa Vegana, considera inaceitável a situação pela qual os garis dizem ter passado.

Por isso fez o convite de almoço para os três comerem na 311 Sul, quadra vizinha à do incidente.

E ele foi além: disse que esse tipo de preconceito não é exclusivo dos garis.

“É um problema que eu vejo também acontecendo com entregadores de aplicativo. Às vezes o trabalhador presta um serviço para o restaurante e não deixam nem ele usar o banheiro”, denunciou.

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com informações do Metropóles e SNB