Estudante de 6 anos lança fundação pra alimentar pessoas nas ruas

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Estudante de 6 anos lança fundação pra alimentar pessoas nas ruas
Foto: reprodução Fox News

Ela só tem 6 anos e está na primeira série na escola, mas já lançou a própria fundação sem fins lucrativos pra alimentar pessoas em situação vulnerável, que não têm onde morar.

Paris Williams criou a Paris Cares para ajudar a comunidade e pra isso conta com ajuda dos seus coleguinhas de classe.

A garotinha mora em Saint Louis, no Missouri, EUA.

Inspiração

A mãe de Paris, Alicia Marshall, diz que a inspiração da filha veio da personagem-título do livro infantil de Cari Chadwick Deal, “One Boy’s Magic”, que usa seus poderes para alimentar os sem-teto.

“Ela estava lendo livros na escola sobre doações e chegou em casa um dia dizendo:

‘Eu quero retribuir aos sem-teto. O que podemos fazer para ajudar os sem-teto? “Eu queria fazer algo”, explicou Paris, “como o menino do livro”.

Paris pode não ter uma varinha mágica, mas ela não deixou que isso a impedisse.

Com ajuda dos seus pais, Paris reuniu e entregou mais de 500 pacotes de alimentos e outros itens essenciais para os desabrigados do centro de St. Louis, além de distribuir aproximadamente 250 refeições para trabalhadores.

Empatia

Mas Paris não se contentou em simplesmente doar mercadorias. Para ela, era importante estabelecer um vínculo com as pessoas que estava tentando ajudar.

Depois de preencher cada pacote, a menina fez um desenho, ou escreveu uma mensagem pessoal em cada um, pra criar o tipo de conexão humana que muitos moradores de rua precisam.

“Isso me deixa muito orgulhosa porque, com tudo o que está acontecendo no mundo, essa criança que está entrando na primeira série tem um coração grande”, disse Marshall. “Ela quer doar. Ela quer ajudar os outros”.

A menina planeja agora fazer uma campanha de doação de comida no Dia de Ação de Graças e também pretende começar um fundo pra arrecadar brinquedos de Natal para crianças carentes.

“Quero inspirar as pessoas a fazerem coisas boas”, disse Paris.

Pra ajudar a Paris a alimentar os sem-teto, as doações podem ser feitas diretamente para a Fundação Paris Cares ou você pode comprar máscaras e camisetas da Paris Cares.

Veja como ela ajuda:

Youtube tumbnail video

Com informações do GNN