Chadwick fez 7 filmes enquanto lutava contra o câncer, diz família

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Chadwick fez 7 filmes enquanto lutava contra o câncer, diz família
Chadwick Boseman - Foto: Matt Kennedy / Marvel Studios

Notícia boa para os fãs de Chadwick Boseman. O ator deixou pelo menos três filmes gravados.

Ele não se entregou à doença. Enquanto lutava silenciosamente contra o câncer, o ator resistiu e continuou produzindo. Entre cirurgias e quimioterapias Chadwick gravou 7 filmes, revelou a família em comunicado no Twitter. (veja abaixo)

O comunicado revela que o ator foi diagnosticado com câncer de cólon em estágio III em 2016 e sua primeira aparição como T’Challa – o Pantera Negra – em Capitão América: Guerra Civil, estreou nos cinemas naquele ano.

Também em 2016 ele fez o filme da Netflix Uma Mensagem para o Rei.

O comunicado confirma que na época em que estava fazendo Marshall, em 2017, no qual Boseman interpretou Thurgood Marshall, o ator passava por cirurgias e quimioterapia.

Isso significa que ele também filmou durante o período Pantera Negra, Vingadores: Guerra do Infinito, Vingadores: Endgame, 21 Bridges e Destacamento Blood.

3 filmes novos

Por isso, os fãs do astro, morto aos 43 anos de câncer de cólon nesta sexta, 28, poderão ver Chadwick em pelo menos outros 3 filmes.

Destacamento Blood, dirigido por Spike Lee, foi lançado em junho deste ano e pode ser visto na Netflix.

O longa conta a história de um grupo de veteranos negros da Guerra do Vietnã. Eles buscam o que restou de seu antigo esquadrão, incluindo um tesouro que ajudaram seu líder a esconder.

Blues

Chadwick Boseman também terminou de gravar Ma Rainey’s Black Bottom – “O fundo do poço de Ma Rainey”, em tradução livre.

No filme, dirigido por George C. Wolf, ele contracena com a vencedora do Oscar Viola Davis e Colman Domingo.

Produzido por Denzel Washington, “Ma Rainey’s Black Bottom”, o drama é baseado na peça de August Wilson e conta a história real de Gertrude Malissa Nix Pridgett Rainey, conhecida por Ma Rainey, uma das primeiras cantoras pretas profissionais de blues a ter a voz gravada.

Nele, Chadwick Boseman vive um dos protagonistas, Levee, jovem trompetista problemático que tem a ambição de liderar sua própria banda.

A Netflix deve lançar o filme ainda este ano, informou o Internet Movie Database (IMDB).

Pantera Negra

Chadwick chegou a gravar voz, interpretando T’Challa de Pantegra Negra, na série animada “What If…?”, – E se…, em tradução livre – do universo Marvel.

Os episódios devem contar histórias da Marvel de forma alternativa… e se algo tivesse acontecido de modo diferente.

O material está inédito e deverá ser lançado no serviço de streaming Disney+ em 2021.

Samurai negro

Chadwick foi chamado para um outro papel em 2019, e havia sido confirmado no filme de ação “Yasuke”, no qual viveria o guerreiro de mesmo nome, no século 16, o único samurai conhecido de origem africana.

Yasuke era de Moçambique e foi levado ao Japão como escravo de missionários jesuítas. Lá ele conhece Nobunaga, um guerreiro implacável e uma relação complexa se desenvolve entre os dois. Yasuke ganhou a amizade, o respeito, espadas e, finalmente, o título de samurai.

Gregory Widen  (“Highlander”) e Doug Miro (“A grande muralha” e “Príncipe da Pérsia”) são os responsáveis pelo projeto.

O filme estaria em fase de pré-produção, de acordo com o site IMDb e Chadwick não teria tido tempo de gravar as cenas.

Com informações do ShowBiz CheatSheet