Viúvo rema para levar comida a animais em ilha e deixa a tristeza pra trás

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Viúvo rema para levar comida a animais em ilha e deixa a tristeza pra trás
Seu Joatã indo alimentar animais na ilha - Foto: reprodução / Instagram

Seu Joatã, de 67 anos, ficou viúvo há poucos meses e todo mundo imagina como é dor de perder a parceira de uma vida… Mas ele não se entrega e encontrou uma forma de ajudar e ser “ajudado”.

Ele rema todo dia, durante 10 minutos, dependendo da maré, para levar comida pra 5 cachorros e vários macaquinhos que vivem na Ilha da Pólvora, no Espírito Santo.

Seu Joatã é policial militar aposentado e mora em Cidade de Cariacica, a mais de dois quilômetros da ilha.

O filho dele, Luciano Fortunato Ramos, contou ao SoNoticiaBoa que, antes da viagem, o pai tem todo um ritual: prepara alimentos pra ele, para os cães – que foram abandonados por uma família que morava na ilha – e leva as bananas descascadas para os macaquinhos.

E como depende da aposentadoria, ele conta com ajuda de amigos para comprar ração e comida para os bichos.

“Pessoas que não têm tempo disponível, pagam a ração para os bichos” e ele leva, contou Luciano.

Espantar a tristeza

No último fim de semana, Luciano acompanhou o pai no barco e viu pela primeira vez, de perto, a boa ação do seu Joatã.

“A novidade pra mim foi saber que ele atravessa a ilha” para alimentar os bichos, disse.

Mas o trajeto compensa quando se vê a alegria dos animais quando seu Joatã chega.

Sim, é desse jeito que ele passa o tempo para esquecer da tristeza.

“Como minha mãe e faleceu há alguns meses, meu pai mantém a mente em coisas do lar e na pescaria” – além de alimentar os animais abandonados – disse o filho.

Ajudar provoca essa energia transformadora! Que exemplo o seu Joatã!

Assista ao vídeo gravado por Luciano Fortunato Ramos e editado pelo SóNotíciaBoa:

 

View this post on Instagram

 

Viúvo rema para levar comida a animais em ilha e deixa a tristeza pra trás. Seu Joatã, de 67 anos, perdeu a esposa há poucos meses. Ele mora em Cidade de Cariacica, perto da Ilha da Pólvora, no Espírito Santo. O filho dele, Luciano Fortunato Ramos, contou ao SoNoticiaBoa, que o pai rema todo dia, durante 10 minutos, dependendo da maré, para levar comida para 5 cachorros e vários macaquinhos que vivem na ilha. E conta com ajuda de amigos. “Pessoas que não têm tempo disponível ajudam a pagar a ração para os bichos” e ele leva. É assim que ele passa o tempo para esquecer da tristeza. “Como minha mae faleceu há alguns meses, meu pai mantém a mente em coisas do lar e na pescaria”, contou o filho. No último fim de semana Luciano acompanhou o pai no barco e viu pela primeira vez, de perto, a boa ação do seu Joatã. “A novidade pra mim foi saber que ele atravessa a ilha” para alimentar os bichos, disse. Antes da viagem, seu Joatã tem toda uma rotina: prepara alimentos pra ele e para os animais e leva as bananas descascadas para os macaquinhos. Ajudar provoca essa energia transformadora! Que exemplo o seu Joatã! 👏🏼👏🏼👏🏼 🎥 @luciano.fortunatoramos / edição SoNoticiaBoa #sonoticiaboa #noticiaboa #boasnoticias #idoso #viuvo #tristeza #saudades #saudade #mulher #alimenta #alimentação #animais #ilha #barco #remar #natureza #vida #solidariedade #alegria #felicidade #pai #filho

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) on

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa