Professora visita alunos em casa e faz surpresa com presentes. Vídeo

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Professora visita alunos em casa e faz surpresa com presentes. Vídeo
Professora Carmelucia e um dos alunos - Foto: reprodução / Instagram

Em tempos de pandemia e aulas online, uma professora de Brasília preparou uma surpresa emocionante para os alunos dela, do Ensino Fundamental. Sem avisar, ela foi pessoalmente às casas das crianças e levou presentes para elas. (vídeo abaixo)

Desde março, Carmelucia Filgueira, de 45 anos, que dá aulas online pelo Colégio Madre Carmen Salles, da Asa Norte, mas percebeu que os alunos estavam com saudade.

“Estou com eles online todos os dias das 14 às 18h. E sempre relatam a saudade da escola, dos amigos, da professora… Muitos já estão exaustos dessa rotina. O quarto virou sala de aula. Senti a necessidade de fazer algo diferente”, contou Carmelucia em entrevista ao SóNotíciaBoa.

E foi o que ela fez no último sábado. Usando máscara e mantendo o distanciamento, a professora foi até a casa das crianças com um cartaz dizendo “sinta meu abraço” e entregou um presentinho para cada uma delas: uma foto de toda a turma.

“De 16 crianças visitei 15, pois uma não se encontra em Brasília… Saímos de casa às 9h e terminamos as 16h. Fomos em Sobradinho, Paranoá, Sudoeste, Vila Planalto, Noroeste, Lago Norte e Asa Norte”, disse a professora.

Carmelucia contou com a ajuda do marido e do filho, de 14 anos, que fez fotos e imagens do reencontro.

Inspiração

Ela contou que teve a ideia depois de assistir ao vídeo de um outro professor.

“Recebi aquele vídeo de um professor que se disfarçou de entregador de pizza e foi até a casa dos seus alunos. Esse professor foi minha inspiração. Fiquei muito comovida”, lembrou.

Aí, Carmelucia pediu autorização da escola e foi realizar o desejo dela e das crianças, com presentes nas mãos.

“Preparei um cartão com as fotos deles, que havia solicitado no chat, com a desculpa que era para uma atividade que faríamos essa semana”, concluiu.

A reação

E a reação dos alunos e dos pais deles foi comovente.

“O retorno foi incrível. As famílias e as crianças me receberam com muito carinho… Alguns me presentearam [também] Ganhei chocolate, flores… Como precisei pedir autorização das famílias, para ir até a casa delas, alguns preparam esse mimo”, revelou a professora.

“Muito amor envolvido”, escreveu Carmelucia na legenda do vídeo, divulgado no Instagram com autorização da escola.

Assista:

 

View this post on Instagram

 

As famílias e a escola autorizaram a divulgação do vídeo. #feitocomamor #amotudoisso

A post shared by Carmem (@carmemfilgueira) on

Por Rinaldo de Oliveira da redação do SóNotíciaBoa