Ex-ator da Disney se livra das drogas com ajuda de amigo: transformação

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Ex-ator da Disney se livra das drogas com ajuda de amigo: transformação
Foto: reprodução Go Fund Me

As fotos dizem tudo. Nem parece a mesma pessoa, mas é. O ex-ator Shaun Weiss, 42 anos, ficou irreconhecível após mergulhar no submundo das drogas, mas com a ajuda de um amigo, a vida dele mudou.

Shaun interpretou nos anos 90 o goleiro Goldberg, no filme da Disney “The Mighty Ducks” –  “Nós Somos os Campeões”.

Agora, graças ao amigo e também ator Drew Gallagher, Shaun Weiss completou 230 dias livre das drogas, passou por um implante dentário e ganhou vida nova.

“Nos últimos três anos, eu tenho feito de tudo para ajudar Shaun. Após perder os pais, ele entrou em depressão e começou a usar drogas. Antes de dormir no meu sofá, Shaun estava vivendo nas ruas, apanhava muito e tinha os pertences roubados”, escreveu Gallagher.

A desintoxicação

“Disseram que a desintoxicação é um inferno e eu vi com meus próprios olhos”, contou o amigo.

“Mas depois que Shaut passou por isso, as coisas começaram a mudar. Em um mês, ele deve conseguir morar sozinho e ficar livre para viver a vida [ao máximo]”, disse Drew Gallagher.

Gallagher contou que Shaun precisa de atenção médica e psiquiátrica. “Ele está doente, está mentalmente doente… e todos desistem dele”, afirmou.

Prisões

Nos últimos anos, Weiss, que repetiu o goleiro Goldberg nos três filmes da série Nós Somos os Campeões (lançados em 1992, 1994 e 1996), fez participações em curtas e em séries.

Mas desde 2016 ele não atua mais em produções.

Ele foi preso no início deste ano por supostamente invadir a garagem de um homem, enquanto estava sob efeito de metanfetamina, uma droga sintética ilícita com uma substância psicoativa de ação estimulante do sistema nervoso central.

As prisões começaram em 2017 por uso da droga. Em 2018 ele também foi preso por causar desordem em via pública sob efeito da substância.

Vaquinha

Pra ajudar no tratamento, Gallagher organizou uma vaquinha online para arrecadar fundos e ajudar Shaun na recuperação.

Ele começou o tratamento dentário em julho, após ter vários dentes retirados por causa de uma infecção.

Desde o lançamento do GoFundMe em janeiro, a campanha arrecadou mais de 16 mil dólares – mais de 84 mil reais.

O valor está sendo utilizado para aluguel, comida e outras despesas básicas de Weiss.

Transformação

Pra ajudar na transformação, o dentista Gabe Rosenthal, de Los Angeles, ofereceu de graça os serviços que custariam 80 mil dólares, mais de 400 mil reais.

Ele precisou implantar dentes, já que o uso da metanfetamina havia destruído a arcada dentária e só vai terminar a restauração no ano que vem.

“Shaun não está isento de culpa pelo que aconteceu. Mas se você passar algum tempo com ele, vai ter mais compaixão e entender o ele estava fazendo com ele mesmo”, explicou o amigo.

“Ele é um cara tão bom, tão querido. Ele está recuperando o seu peso. Ele está muito mais confiante e pronto para seguir. Ele se sente melhor. Cada vez que o vejo, ele ganha mais alguns quilos”, garantiu o dentista.

Fotos: Drew Gallagher

Fotos: Drew Gallagher

Shaun como personagem dos filmes da Disney Foto: Buena Vista Pictures

Shaun como personagem dos filmes da Disney Foto: Buena Vista Pictures

Com informações do Bored Panda