Veja quem é o menino do bilhete de desculpas após bater em carro

Na semana passada viralizou no Instagram do SóNotíciaBoa o bilhete de desculpas de um menino que bateu sem querer com a bicicleta no carro de um vizinho.
Esta semana a Rede RPC, do Paraná, conversou com o Benício Esmanhoto Hoffman, que é de Curitiba e tem 7 anos. Na reportagem dá pra perceber que o garoto é mais incrível do que se pensava.
Com um sorriso sincero e dois dentinhos faltando na frente, Benício explicou o caso, disse que não esperava que o gesto de honestidade dele teria tanta repercussão e contou que arrumou um novo amigo: o dono do carro.
A história
Benicio explicou que ele estava andando de bicicleta com o pai na rua, em Curitiba, no Paraná, quando se desequilibrou e bateu com o guidão em um carro.
Logo depois ele voltou pra casa e ficou pensando como pagaria o prejuízo com seu próprio dinheiro. Aí lembrou do cofrinho dele…
“Eu fiquei anos juntando um pouquinho [de dinheiro] e daí tudo isso ia ser despejado em uma coisinha só. Fiquei preocupado, mas o bem sempre vai e volta, vai e volta, vai e volta”, afirmou ao G1.
Marcel Weiss Hoffmann, pai de Benício, confirmou a história.
“Ele ficou muito incomodado, ficou perguntando se ia custar caro. Ele até juntou um trocadinho dele e ficou se lamentando que o dinheirinho dele não ia dar para pagar”, disse Marcel.
Ele decidiu então escrever o bilhete pra pedir desculpas.
“Pegamos papel e caneta, e ele começou a escrever. Para nós foi uma história bem simples e corriqueira. No final do dia, o vizinho mandou uma mensagem falando que achou bem fofo o bilhete, mas que não precisava pagar nada”, comentou o pai.
Fazer o certo
O garotinho contou que em momento algum pensou em “fugir” das responsabilidades. Ele disse que o mundo já está “ruim demais para mais pessoas fazerem o mal”.
E Benício decidiu fazer o bem.
“[Nesse] momento, em plena pandemia, isso tem que servir para fazer o bem. Essa sensação depois é ótima. A gente já está com pouca água, com coronavírus, tem bandidos roubando, tudo fechado, melhor não piorar. A situação já está quase impossível”, disse o menino.
O dono do carro
O dono do veículo, Marcelo Martins, disse que só viu o risco na lataria por causa do recado do garoto.
O gesto de Benício comoveu tanto Marcelo, que ele decidiu postar a foto do pedido de desculpas no Instagram no último dia 13. O post teve mais de 350 mil curtidas e 42 mil compartilhamentos.
“Eu achei um gesto de uma doçura, de uma honestidade grande. Eu procurei de todos os lados, meu carro estava meio sujo e nem reparei. Se não fosse o bilhete eu nem tinha notado”, disse Marcelo.
Benício contou que não esperava que o vizinho fosse fazer a publicação. Ele disse que se assustou com a repercussão e que ganhou um novo amigo.
“A primeira reação quando vi que rolou isso na internet foi: ‘O quê?!’ Para mim, foi estranho. Eu fiquei impressionado, foi um susto ficar famoso do nada. Quando eu quis pagar, ele não quis cobrar de mim. É o segundo amigo que eu faço no mesmo ano aqui. Deu boa”, comemorou Benício.
Com informações do G1

Gatinha leva flores todo dia e agradece à tutora que a adotou; vídeo mais lindo
Alunos fazem surpresa linda para professor que teve brinquedo roubado na infância; vídeo
Menino lava penico sozinho e encanta as redes com educação diferente dada pela mãe; vídeo
Adolescente que teria 8 meses de vida vence o câncer e se forma após promessa da médica
Jardineiro ajuda idosa em luto, com fome, aluguel atrasado e arrecada R$ 3,5 milhões para ela
Flagrante: coletor de lixo leva ração para cachorros abandonados todo dia no CE; vídeo
Cachorrinho de apartamento conhece fazenda, vira agrocão e vive “maior felicidade do mundo”
Comprimido para tratar câncer de mama avançado é aprovado pela Anvisa e traz nova esperança
Anvisa aprova remédio contra ondas de calor da menopausa sem uso de hormônios
Concursada excluída das cotas raciais toma posse no Itamaraty, após acordo
Vídeo de idoso do EJA desenhando e aprendendo a escrever “ovo” comove as redes; assista
“Se Eu Fosse Você 3” ganha data de estreia e traz Glória Pires e Tony Ramos juntos de novo