PMs fazem abrigos com comedouros para animais com fome: pandemia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para PMs fazem abrigos com comedouros para animais com fome: pandemia
Casinhas Solidárias - Foto: Patrulha Solidária PM

Se pessoas passam por necessidades durante a pandemia, imagina os animais sem dono, que vivem nas ruas! Comovidos com isso, policiais estão fazendo e distribuindo abrigos com comedouros para cachorros. (vídeo abaixo)

As primeiras 20 casinhas começaram a ser instaladas nesta terça, 22 em bairros de Vitória da Conquista, na Bahia.

As “casinhas solidárias” são feitas de plástico e canos PVC pela Patrulha Solidária PM, do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, em parceria com segmentos sociais.

“Durante as ações da Patrulha Solidária, viam-se muitos animais abandonados, então pensamos em uma maneira de envolver a comunidade na resolução desse problema.”, disse o Cel Ivanildo da Silva, Comandante do CPRSO, em nota enviada ao SóNotíciaBoa.

Daqui pra frente, a comunidade ficará responsável por manter as casinhas.

“Criamos as casinhas e por meio das parcerias estamos disponibilizando a ração. A limpeza diária e a reposição do alimento ficará sob a responsabilidade da comunidade local.”

Cães machucados

As casinhas começaram a ser instaladas nesta terça nos bairros Pedrinhas, Coveima II, Bruno Bacelar e Candeias.

Durante ação, cachorros machucados foram tratados e também vermifugados.

O trabalho foi feito em parceria com Saulo Botelho, protetor e ativista da causa animal criador do CãoDomínio, mostrado em junho aqui no SóNotíciaBoa,

Veja como foi a reação dos animais quando chegaram as primeiras casinhas:

 

View this post on Instagram

 

PMs fazem abrigos com comedouros para animais sem dono! Emocionante!😭😍 Se pessoas passam por necessidades durante a pandemia, imagina os animais sem dono, que vivem nas ruas! Comovidos com isso, policiais estão fazendo e distribuindo abrigos com comedouros para cachorros. As primeiras 20 casinhas começaram a ser instaladas nesta terça, 22 em diversos bairros de Vitória da Conquista, na Bahia. As “casinhas solidárias” são feitas de plástico e canos PVC pela Patrulha Solidária PM, do Comando de Policiamento da Região Sudoeste, em parceria com segmentos sociais. “Durante as ações da Patrulha Solidária, via-se muitos animais abandonados, então pensamos em uma maneira de envolver a comunidade na resolução desse problema.”, disse o Cel Ivanildo da Silva, Comandante do CPRSO, em nota enviada ao SóNotíciaBoa. Daqui pra frente, a comunidade ficará responsável por manter as casinhas. “Criamos as casinhas e por meio das parcerias estamos disponibilizando a ração. A limpeza diária e a reposição do alimento ficará sob a responsabilidade da comunidade local.” ••• fotos e videos: @patrulhasolidaria.pm edição: Só Notícia Boa #sonoticiaboa #abrigo #lar #fome #sede #viralata #cachorro #srd #goodnews #goodvibes

A post shared by Só Notícia Boa (GoodNews)🇧🇷 (@sonoticiaboa) on

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa – com Patrulha Solidária PM.