Após trauma, fotógrafa doa sessões de fotos a crianças com câncer

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Após trauma, fotógrafa doa sessões de fotos a crianças com câncer
Arianna como Elsa, de Frozen - Foto: Ashley Richer

Uma menina de 5 anos, que luta contra uma forma agressiva de câncer renal, se transformou em princesa da Disney e esqueceu seus problemas de saúde por um tempo.

Arianna fez uma sessão de fotos emocionante como Branca de Neve, A Bela – de A Bela e a Fera -, Elsa de Frozen e Merida de Brave.

A poses foram clicadas pela fotógrafa Ashley Richer, que desde 2018 doa sessões de fotos temáticas de presente para crianças com câncer nos EUA. (veja abaixo)

Arianna foi diagnosticada com a doença no início do ano. “Ela tinha um tumor de 13 centímetros no rim. Eles removeram o tumor e o rim, e a cirurgia foi um sucesso, mas ela ainda tinha câncer no outro rim, nos pulmões, no fígado e nos nódulos linfáticos”, contou o pai, Ryan Taft, à People.

Enquanto fazia quimioterapia e radioterapia, Arianna começou a perder cabelo. Em apoio à filha, Ryan e sua namorada, Taylor Seaboyer, decidiram raspar também a cabeça.

As fotos

Assim que ele soube da a história de Arianna, a fotógrafa quis ajudar a menina.

Ashley Richer entrou em contato com o pai dela e descobriu as princesas favoritas da garotinha, comprou as fantasias e planejou a sessão de fotos mágica.

Ela fotografou a criança num fundo verde, toda sorridente em vários trajes de princesa e poses. Depois Richer editou as fotos e as encaixou com o filme específico da Disney.

O trabalho foi um sucesso: “Eu sei que temos sorrido sem parar desde que ela foi até lá. Foi um dos grandes pontos brilhantes em todo o seu processo de tratamento”, contou o pai.

O fotógrafo

Richer diz que a ideia de fotografar crianças doentes surgiu depois que a melhor amiga de filho dele, Lia, faleceu da doença em 2017.

“Ela perdeu a batalha pouco antes de completar dois anos. E depois disso, eu simplesmente sabia que tinha que fazer algo… Decidi fazer o que sei melhor, que é criar magia a partir de uma câmera.”

“Apenas torne a vida de outras pessoas melhor com algo tão simples como tirar uma foto e depois ser criativo com ela.”

Depois desse presente, Richer ganhou mais do que uma princesa: “Ela agora é uma amiga para mim, para o resto da vida. Ela é incrível”, concluiu.

Foto: Ashley Richer

Foto: Ashley Richer

Foto: Ashley Richer

Foto: Ashley Richer

Foto: Ashley Richer

Foto: Ashley Richer

Fotógrafa Ashley Richer/ arquivo pessoal

Fotógrafa Ashley Richer/ arquivo pessoal

Com informações da People e MSN