Maquinista do metrô é salvo por escultura de cauda de baleia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Maquinista do metrô é salvo por escultura de cauda de baleia
Foto: Bloomberg / YouTube

Coincidência ou sorte? Não importa. Uma escultura evitar que um trem caísse de 10 metros de altura é impressionante. Um motorista do metrô de Roterdã, na Holanda, perdeu o controle do trem e acabou atravessando as barreiras de segurança, no último domingo, 01.

O vagão dianteiro da composição poderia ter despencado, mas foi sustentando por uma escultura da cauda de uma baleia, que fica nas extremidades da plataforma.

A coincidência é que a instalação do artista e arquiteto holandês Maarten Struijs tem exatamente o nome:  “Salvo pela cauda da baleia”.

O acidente com o vagão foi pouco antes da meia-noite e o motorista escapou de ferimentos graças a uma das duas nadadeiras da cauda, ​​conhecidas como “solhas”.

Maarten Struijs disse que ficou impressionado pela cauda suportar o peso do trem e do maquinista ter a sorte de não colidir com a outra cauda mais alta da baleia.

“Se esta cauda não fosse tão forte, nem tão baixa, o maquinista teria caído de 10 metros e então,

não acho que ele teria sobrevivido”, disse Struijs à AFP.

O maquinista conseguiu deixar o trem que estava vazio sozinho e foi levado ao hospital para um check-up.

Claro que as redes sociais aproveitaram o acidente inusitado para fazer comentários, piadas, e até compartilhar a cena registrada em vídeos e fotos.

Foto: reprodução AP

Foto: reprodução AP

Youtube tumbnail video

Com informações do GNN