Menina de 5 liga para socorro e salva mãe que não se mexia

-
Por Só Notícia Boa
Imagem de capa para Menina de 5 liga para socorro e salva mãe que não se mexia
Dehvea salvou a mãe - Foto: reprodução / Facebook Lashaunastey Turberville

As crianças estão cada dia mais espertas. Em Michigan, nos Estados Unidos, uma menina de 5 anos viu que a mãe estava passando mal, pediu socorro e conseguiu salvar Lashaunastey Turberville, de 39 anos.

Ela é policial e estava em casa com a filha Dehvea Boxley, quando começou a sentir algo estranho. Lashaunastey disse pra menina que iria se deitar porque não estava se sentindo bem.

Algumas horas depois, a mãe percebeu que não conseguia se mexer e nem falar direito. A menina viu que havia algo errado e telefonou para a avó, mas como ela não atendeu, Dehvea se lembrou que a mãe havia ensinado a ligar para a emergência quando precisasse de ajuda.

Foi o que a menina vez e deu certo!

Hipoglicemia diabética

A ABC NEWS informou que os paramédicos chegaram rapidamente e levaram Lashaunastey para o hospital.

Lá, ela descobriu que teve uma reação hipoglicêmica diabética, ou seja, o nível de açúcar no sangue caiu perigosamente e isso ter consequências graves, como a perda de consciência – porque o cérebro necessita de glicose para funcionar adequadamente – além de convulsões, coma e até mesmo a morte.

Depois de reestabelecida, a mãe confirmou que ensinou a filha a ligar para chamar a emergência, quando a menina tinha apenas 3 anos de idade e deixou um pedido:

“É muito importante que os pais ensinem seus filhos o que fazer em casos de emergência”, concluiu Lashaunastey.

Dehvea, 5 anos - Foto: reprodução / Facebook Lashaunastey Turberville

Dehvea, 5 anos – Foto: reprodução / Facebook Lashaunastey Turberville

Com informações do R7 e ABCNews